Marcos Masini: Jornalista, Teólogo, Assessor de Imprensa, Social Media e Webwriting

Sobre a filiação da ex-corregedora do CNJ Eliana Calmon à Rede Sustentabilidade de Marina Silva

Filiacao-Eliana-Calmon-Rede-Sustentabilidade

A REDE (ainda) não é um partido. [PONTO]

Por quê tanto auê em torno da filiação da ex-corregedora do CNJ Eliana Calmon?

Foi uma filiação política simbólica, que tem características de afinidades comuns entre REDE, Marina Silva e Eliana Calmon. Entre eles: Ética, transparência, dignidade e de ideais de um Brasil melhor. [ SIMPLES ASSIM]

O resto é conversa mole de militância trolleira.

E por falar nisso, vamos a outros fatos que comprovam o trabalho duvidoso (pra não dizer outra coisa) da militância cega.

Dois cenários

1) Se Marina Silva faz menção positiva sobre algo do governo do PT, petistas compartilham e tucanos começam com o blá, blá, blá de que Marina é verde por fora e vermelha por dentro. Se Marina tece críticas ao PT, petistas começam a trollar, dizendo que ela está cuspindo no prato que comeu. Tucanos, claro, compartilham a crítica feita ao PT.

2) Se Marina Silva faz menção positiva sobre algo do governo do PSDB, petistas começam o blá, blá, blá, de que Marina serve aos ideais do PSDB. Se Marina faz críticas ao PSDB, tucanos começam a trollar dizendo que Marina é aliada do PT. Petistas, claro, compartilham a crítica feita ao PSDB.

Ou seja, é uma militância cega e bipolar. Ainda tem gente que cai na conversa mole desse tipo de militância? Gente! É tão caricaturado que beira o patético.

Marina vem dizendo há tempos que se deve governar com o que a de melhor em TODOS os partidos, afinal, em qualquer instituição (civil, política, religiosa ou de classe) há “bons e ruins”. E, claro, lembrando que o “bom” nem sempre dá bola dentro e o “mau” nem sempre dá bola fora. A vida não é assim tão preto no branco [por isso as “aspas” anteriores]. Sinto lhe informar, amigo, que não são apenas os outros que pisam na bola com você. Você pode não saber, mas você já pisou na bola com alguns.

Deixe um comentário