Skip to content

Profissionais apontam temas que devem pautar a comunicação em 2014

14/01/2014

Profissionais apontam temas que devem pautar a comunicação em 2014

Estudo realizado pela Ketchum – rede de relações públicas – com profissionais da agência de diversos países aponta temas que serão tendência em 2014. Confira o resultado da pesquisa.

Tendências da comunicação para 2014

Conexões verdadeiras e humanas

O planejamento criativo deve estar embasado por pesquisas para estabelecer conexões verdadeiramente humanas.

Conteúdo de marca

A habilidade dos profissionais de relações públicas em criar oportunidades para impactar positivamente marcas e empresas deve ser colocada em prática para reagir rapidamente na criação de conteúdo compartilhável e de qualidade para engajar diversos públicos.

Papel do empregador

Com a grande mudança que ocorre no mercado de trabalho e na relação entre empregados e empregadores em todo o mundo, evidenciar como as empresas valorizam seus funcionários (por meio de salários, benefícios, treinamento, etc) se tornará mais importante do que nunca.

Funcionários como co-criadores

É cada vez mais importante que as empresas considerem seus funcionários como co-criadores e agentes da construção da história corporativa.

Eventos locais em escala

O distanciamento das marcas dos meios de comunicação tradicionais e de grande eventos vai favorecer a criação de muitos encontros diretos e de menor escala que utilizarão as mídias sociais como forma de aumentar a visibilidade e o engajamento.

Made in China

Marcas chineses continuarão a sua evolução para se tornarem competitivas mundialmente e entregar produtos inovadores e líderes da indústria.

Privacidade como moeda de troca

Os consumidores continuarão a questionar a maneira como eles trocam sua privacidade por bens e serviços.

Marketing baseado em localização

A grande penetração de smartphones nos mercados desenvolvidos impulsionará o marketing em tempo real e o surgimento de muitas campanhas baseadas em geo-localização.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: