Skip to content

Vida Profissional

Marcos Masini

* Realizo assessoria de imprensa e conteúdo, relacionamento e monitoramento em mídias sociais de alguns clientes de Franca-SP.

* Responsável pelo setor de mídias sociais na Dinaweb – Marketing Digital.

*Coordenador de Comunicação na Rede de Clínicas Direito de Ouvir. De Março de 2012 até Janeiro de 2013.

* Sou fundador da PUGNUS, agência de comunicação e consultoria de Franca -SP.

* Aceitei uma proposta de trabalho e o desafio de integrar uma super equipe de profissionais montada especialmente para trabalhar na campanha à presidência de Marina Silva. Fiz parte, com orgulho, da equipe WEB (Mídias Sociais), comandada pelo competente jornalista Caio Túlio Costa. De junho de 2010 a junho de 2012 monitorei, interagi e atualizei conteúdo em Mídias Sociais para a ex-senadora e ex-candidata à presidência da república Marina Silva.

* Assessor de Imprensa – Universidade de Franca – Unifran – de setembro/1997 a setembro/2009 (empresa de grande porte no segmento ensino e pesquisa)

Atribuições do cargo:

– Análise e compreensão das especificidades e do funcionamento de uma empresa de Assessoria de Imprensa e a função dos profissionais da área de Comunicação Social;

– Experimento das diversas etapas das atividades de uma Assessoria de Imprensa (fotografia, produção de textos, pautas, criação e produção de comunicação interna, rádio, TV), utilizando técnicas comunicacionais na elaboração das mensagens, no intuito de otimizar os resultados e garantir interesse dos meios de comunicação e público almejado;

– Domínio em rádio: criação, produção, apresentação de programas e condução de entrevistas;

Gerenciamento em crises: experiência no atendimento a Imprensa em situação de crise;

– Discussão e compreensão do mercado atual da Comunicação Social, as tendências da mídia e novas necessidades do mercado empresarial;

– Conhecimento na Infra-estrutura de uma Assessoria de Comunicação: espaço físico, recursos materiais e humanos, atribuições, cargos e funções;

– Definição de planejamento, estratégias e planos de comunicação em Assessoria de Imprensa;

– Planejamento, criação de objetivos, metas e estratégias. – Gestão geral da Assessoria de Imprensa;

Conhecimento em novas mídias: novos conceitos de gestão. Tendências dos veículos de comunicação. Análise de demandas. Adaptação do profissional de Assessoria de Imprensa ao mercado das novas mídias (Twitter, Facebook, Youtube, Blogs, Site, Orkut). Monitoramento e foco em atividades comunicacionais na Internet.

* Auxiliar de Marketing – Franca Shopping de abril/1994 a abril/1996 (empresa de grande porte no segmento serviços)

Atribuições do cargo:

– Conhecimento nas diversas etapas em eventos: criação, montagem, contratação e gestão de monitoria, acompanhamento das atividades; cobertura fotográfica.

– Definição de estratégias e planos de comunicação;

– Monitoramento da mídia e serviço de clippagem.

Veja meu currículo publicado no LinkedIn.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: