Skip to content

Eu não fui pra rua no #VemPraRua

16/04/2015

vem-pra-rua

Eu não fui pra rua nos últimos #VemPraRua. Mas nem por isso estou feliz com o país, com a mentira eleitoral ocorrida na eleição passada pelos candidatos do PT e do PSDB. Não estou satisfeito também com os rumos e as pautas do congresso, assim como não dá pra ficar contente com a corrupção, seja via Petrobras, lava jato e afins – que respingam em praticamente todos os partidos – e a falta de um planejamento pro país, o que dizer?

Concordar com o movimento que foi às ruas não me faz de direita, como li no Facebook de um amigo ou qualquer outro rótulo jocoso, que geralmente emplaca nas redes sociais. Rótulos nada mais fazem com que anular o outro e por fim ao debate.

Outros milhares (brancos, negros, pobres e ricos) também não foram pras ruas. Mas, assim como eu, não estão aprovando o que ocorre em Brasília e no governo, A insatisfação foi claramente demonstrada em recente pesquisa.
A conta é simples. O resto é ‪#‎mimimi‬ de ideologista partidário. ‪

Nesse sentido, mais uma vez, faço uso das palavras de Marina Silva, impressa em seu artigo “As ruas, sempre as ruas” que completa o que eu gostaria de escrever sobre os movimentos do #VemPraRua, com a maestria e sobriedade de sempre e que lhe é peculiar.

“Com ou sem resposta, as pessoas marcham. E sabem que é melhor marchar, umas ao lado das outras, nas ruas da desaprovação. É melhor andarem juntos, os indignados com a institucionalização da corrupção. É melhor unir-se na desconfiança, abandonando falsas tábuas de salvação oferecidas por quem só sabe repetir-se – e a repetição não produz esperança. Marchar é um alento e os ativistas das ruas, autores de seu próprio movimento, como em todos os tempos no mundo inteiro, só tem a si mesmos, mas sabem que trazem a possibilidade de algum futuro.” [Marina Silva]

No comments yet

Deixe um comentário

