Skip to content

Congresso de Comunicação coloca a Mídia no Divã

18/03/2014

Congresso de Comunicação coloca a Mídia no Divã

Nos dias 6, 7 e 8 de maio acontece a 17ª edição do Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa. O evento ocorre no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, com conferências nacionais e internacionais, mesas redondas, fórum do pensamento, palestras simultâneas, lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa e prêmio personalidade da comunicação.

O congresso contar com a participação de renomados profissionais da comunicação empresarial. O tema central do evento é “Inteligência e comunicação estratégica na era da sociedade participativa”.

Um das mesas redondas reunirá Francisco Rolfsen Belda, professor de Pós-graduação em Televisão Digital da Unesp; Maurizio Mauro, professor do Insper; Caio Tulio Costa, jornalista, Sócio-Diretor e líder da unidade digital na MVL e Carlos Castilho, colunista do Observatório da Imprensa. A mediação ficará a cargo de Carlos Eduardo Lins da Silva (ESPM e Projor). Os especialistas vão debater “A mídia no divã – Os desafios da sobrevivência e da relevância”, que é o título da mesa-redonda especial que abrirá o evento.

O objetivo é debater as profundas transformações que estão ocorrendo no ambiente jornalístico e o impacto que isso vem tendo na sociedade e no mundo corporativo, que ainda tem na imprensa seu principal interlocutor. “São cinco nomes que estão um passo à frente na compreensão desse universo em transformação e que, com suas análises, pesquisas, críticas e ensinamentos, vão ajudando os profissionais e o mercado a entenderem melhor esses novos tempos e a encontrarem os caminhos da sobrevivência e da relevância”, diz Marco Rossi, diretor da Mega Brasil e presidente do Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa.

“Um divã não dará conta dos problemas que a indústria tradicional de comunicação enfrenta na questão de sua própria sobrevivência. Nem milhões de divãs. Ela terá que se reinventar completamente, morrer para ressurgir, como a Fênix, nascer de suas próprias cinzas”, adianta Caio Tulio Costa, que foi o primeiro ombudsman da Folha de S.Paulo, além de fundador e diretor geral do UOL e Presidente do IG (Brasil Telecom).

Mesas redondas no Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa 2014

Além do debate de abertura, o Congresso abrirá espaço para outras três mesas-redondas, com executivos de direção, sobre Verbas, Compliance/Sourcing e Sucesso nas redes sociais. E realizará pela primeira vez o Fórum do Pensamento, para debater, com alguns dos nomes de grande envergadura do cenário nacional, O Brasil dos sonhos e o Brasil real.

Informações e inscrições – As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Mega Brasil – www.megabrasil.com.br –, onde também está a programação completa do evento. Outras informações pelo tel. 11-5576-5600.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: