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Estratégias em Social Media: no que profissionais de mídias sociais precisam se atentar em 2014

27/02/2014

dicas simples para começar com anúncios nas redes sociais

Acabei de ler um texto da Patricia Redsicker, que escreve resenhas de pesquisa para o site Social Media Examiner, considerada uma das maiores revista on-line de mídia social do mundo, sobre uma recente pesquisa feita nos estados Unidos que aponta algumas tendências e estratégias dos profissionais de social media para 2014. 

Confira a minha resenha da notícia

1) Mais marcas estão começando a ouvir os clientes.

De acordo com a pesquisa Exact Target’s 2014 State of Marketing Report , 60% dos profissionais de social media estavam utilizando estratégias de monitoramento em 2013 e 24% planejam fazê-lo em 2014. Mas é importante entender e compreender o contexto das conversas para então, de forma estratégica, iniciar um diálogo e interagir com o consumidor. O ideal é pensar em como abrir diálogo e não simplesmente sair respondendo ou se intrometendo em diálogos entre outras pessoas sobre a sua marca. Portanto, que estratégias adotar quando o assunto não é diretamente contigo?

2) Publicidade paga nas redes sociais

A atração de publicidade on-line é fascinante, afinal consumidores estão espalhados nas redes sociais. Americanos (e também os brasileiros) gastam em média 37 minutos por dia nesses canais. Não admira que 57% dos profissionais de marketing tenham utilizado anúncios em redes sociais em 2013 e outros 23% são esperados para iniciar o uso de anúncios em 2014.
É importante definir e pensar em estratégias para otimizar os recursos. Promover um post ou fazer um ADS? Testar, testar e testar até encontrar ações mais eficazes para um anúncio de sucesso. alavancar anúncios sociais no mercado atual.

Veja algumas dicas simples para começar com anúncios nas redes sociais

  • Estabelecer objetivos de marketing mensuráveis .
  • Defina o seu orçamento (comece pequeno).
  • Conhecer as necessidades do seu público .
  • Escolha o canal.
  • Pesquise diferentes tipos de anúncios (como eles funcionam, como aproveitá-los e como o público vai percebê-los).
  • Confira a concorrência .
  • Otimize suas páginas de destino .
  • Experimentar e criar a cópia do anúncio (duas ou três versões).
  • Testar e mensurar.

3) O e-mail marketing está vivo

De acordo com 68% dos entrevistados dizem que e-mail é essencial para seus negócios. Com uma boa estratégia (e filtros) de e-mail marketing você mantém um bom canal com seus clientes e, melhor, pode ainda incentivá-los a se conectar com você no Facebook ou no Twitter, gerando assim mais visibilidade social para você.

4) Escolher uma boa Agência de Marketing Digital

Ter uma equipe dedicada é a chave para o sucesso do marketing de mídia social. A maioria das marcas entender que ter uma equipe dedicada é a chave para o sucesso de marketing social. Quando isso não ocorre internamente, o que é bem comum, a empresa terceiriza e contrata uma agência de Marketing Digital.

É necessário pessoas que entendam o funcionamento das redes sociais e se dediquem às rotinas, como exemplos: monitoramento, desenvolvimento de conteúdo de qualidade (textos, gráficos, imagens, vídeos).

5) Mensuração de resultados (ROI)

Mensurar os resultados ajuda você a ser intencional sobre suas atividades de marketing em vez de gastar tempo e recursos sobre táticas inúteis que não funcionam.

Comece por definir metas claras e mensuráveis de mídia social , como o conhecimento da marca (likes reais no Facebook), geração de leads (por exemplo, e-mail opt-ins ou downloads de conteúdo) ou a retenção de clientes (compare o custo de manter um cliente mídias sociais contra um não-cliente mídias sociais). Em seguida, desenvolver uma estratégia de conteúdo para atingir esses objetivos.

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