Skip to content

Quem são os eleitores de Marina Silva e Eduardo Campos no Twitter?

07/11/2013

A E.life, empresa de monitoramento, análise da mídia gerada pelo consumidor e gestão de relacionamento em mídias sociais na América Latina e Portugal, tentou responder essa pergunta por meio de um estudo utilizando a infraestrutura de big data da E.life (E.life Data Bliss).

Foram analisados os perfis @Silva_Marina (776.073 seguidores) e @eduardocampos40 (8.267 seguidores) e @eduardo40brasil (4.470 seguidores) durante o período de 18 de setembro a 15 de outubro de 2013.

Veja alguns números de Eduardo Campos no Twitter

891 pessoas replicaram conteúdos de perfis referente às duas contas ligadas a Eduardo Campos

Dos replicadores de Eduardo Campos, 82% são homens, 9% deles casados (advogados, simpatizantes de política e jornalistas)e 18% são mulheres, 35% delas casadas (Simpatizantes de política, professoras e jornalistas, tomando como base 551 perfis. A distribuição dos tuítes por macrorregião (369 perfis) ficou assim: 51% são do nordeste (33% de Pernambuco); 15% é da região sul; 13% do sudeste; 11% do Centro-oeste e 10% do norte.

O acesso por dispositivo mais utilizado pelos usuários que replicaram o conteúdo de Eduardo Campos, cerca de 61,5% interagem via Smartphone (iPhone é o principal dispositivo) e 19% via web.

Os depoimentos que fazem alusão ao PSB e suas relações com o Governo Dilma e com marina Silva foram os mais replicados.

Veja alguns números de Marina Silva no Twitter

4.604 pessoas retuítaram conteúdos do perfil de Marina Silva.

Com base em 2.444 perfis, 70% são homens, 5% deles casados (Professores, Advogados e Jornalistas) e 30% mulheres, 16% casadas (Jornalistas, professoras, advogadas). A macrorregião de onde partiram os tuítes: 43% do sudeste (52% de São Paulo); 24% do nordeste; 12% do sul, 12% do norte e 8% do centro-oeste.

O público de Marina é menos mobile que o de Eduardo Campos. 43% dos perfis interagem na rede social via web. O Twitter para Android é o mais utilizado entre os 42% que acessam a rede via smartphone.

O partido Rede Sustentabilidade criado por Marina e negado pelo TSE foi o principal assunto dos depoimentos replicados. Seguidos por sua coligação ao PSB

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: