Pular para o conteúdo

Quem são os eleitores de Marina Silva e Eduardo Campos no Twitter?

07/11/2013

A E.life, empresa de monitoramento, análise da mídia gerada pelo consumidor e gestão de relacionamento em mídias sociais na América Latina e Portugal, tentou responder essa pergunta por meio de um estudo utilizando a infraestrutura de big data da E.life (E.life Data Bliss).

Foram analisados os perfis @Silva_Marina (776.073 seguidores) e @eduardocampos40 (8.267 seguidores) e @eduardo40brasil (4.470 seguidores) durante o período de 18 de setembro a 15 de outubro de 2013.

Veja alguns números de Eduardo Campos no Twitter

891 pessoas replicaram conteúdos de perfis referente às duas contas ligadas a Eduardo Campos

Dos replicadores de Eduardo Campos, 82% são homens, 9% deles casados (advogados, simpatizantes de política e jornalistas)e 18% são mulheres, 35% delas casadas (Simpatizantes de política, professoras e jornalistas, tomando como base 551 perfis. A distribuição dos tuítes por macrorregião (369 perfis) ficou assim: 51% são do nordeste (33% de Pernambuco); 15% é da região sul; 13% do sudeste; 11% do Centro-oeste e 10% do norte.

O acesso por dispositivo mais utilizado pelos usuários que replicaram o conteúdo de Eduardo Campos, cerca de 61,5% interagem via Smartphone (iPhone é o principal dispositivo) e 19% via web.

Os depoimentos que fazem alusão ao PSB e suas relações com o Governo Dilma e com marina Silva foram os mais replicados.

Veja alguns números de Marina Silva no Twitter

4.604 pessoas retuítaram conteúdos do perfil de Marina Silva.

Com base em 2.444 perfis, 70% são homens, 5% deles casados (Professores, Advogados e Jornalistas) e 30% mulheres, 16% casadas (Jornalistas, professoras, advogadas). A macrorregião de onde partiram os tuítes: 43% do sudeste (52% de São Paulo); 24% do nordeste; 12% do sul, 12% do norte e 8% do centro-oeste.

O público de Marina é menos mobile que o de Eduardo Campos. 43% dos perfis interagem na rede social via web. O Twitter para Android é o mais utilizado entre os 42% que acessam a rede via smartphone.

O partido Rede Sustentabilidade criado por Marina e negado pelo TSE foi o principal assunto dos depoimentos replicados. Seguidos por sua coligação ao PSB

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: