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Os três pilares do SEO em 2013: Links (2ª parte)

23/07/2013

Os três pilares do SEO em 2013: Links

Conforme prometido neste post, hoje veremos a segunda parte do tema “Os três pilares do SEO em 2013”. O assunto de hoje é a importância de conseguir bons Links. Lembrando que esse tema foi tratado numa reportagem da Forbes Americana sobre SEO, conteúdo, links e Mídias Sociais. Aqui estou fazendo uma resenha da extensa publicação escrita por Jayson DeMers, formado em administração de empresas, com destaque em marketing.

Links (Pilar # 2): infra-estrutura de conexões

Lincar conteúdo em outros redes: Criar um bom conteúdo pode gerar bons links para o seu site/blog. Simples: os leitores entram no seu site/blog e encontram material relevante por lá… o que eles vão fazer? Levar o link do conteúdo para as redes sociais deles (Facebook, site, blog, twitter). Claro que para construir confiança e autoridade, fazendo com que suas páginas tenham classificação mais elevada é necessário, é necessário que quem leva o seu link também seja respeitável e relevante.

Estratégias para conseguir relevância no seu conteúdo e bons links para o seu site

Autoridades no assunto

Convide profissionais que não possuem blogs para escrever para o seu site/blog. Será uma oportunidade para eles se promoverem e também para você obter um conteúdo novo, diferenciado e especializado para os seus leitores

Reescrever conteúdo existente

Há inúmeros posts interessantes na web. Capturar um assunto e reescrevê-lo sob a sua ótica também não faz mal. Esses três posts sobre o tema “Os três pilares do SEO em 2013” (o terceiro vem na semana que vem) que estou a (re)escrever é um bom exemplo. Transforma r um texto em um infográfico também vale. Pensar em criar um vídeo com algumas imagens e textos, por que não? Criar um e-mail marketing com seus principais textos geraria bastante cliques para o seu site/blog

 Aproveitar as conexões do mundo real em links

Você está patrocinando eventos locais em sua comunidade? Você faz algum tipo de conferência ou consultoria para uma organização sem fins lucrativos? Você, vez ou outra, é convidado para dar alguma entrevista em rádio ou TVs locais? Enfim… muitas são as oportunidades pra que você fale sobre seu site/blog.

 Diretórios de alta qualidade

Não adianta sair lincando seu site de forma indiscriminada em diretórios de pouca importância. Aliás, atualmente o Google desaprova tal “estratégia”. No entanto, há um número de diretórios por aí que são valiosos para a sua estratégia de SEO. Diretórios locais; sendo listado pode ajudá-lo a classificar palavras-chave baseados em localização. Diretórios de nicho voltados para o seu negócio. Diretórios com seções que se concentram na sua área de especialização.

PS: semana que vem publico a última parte de “Os três pilares do SEO em 2013: Conteúdo, Links e Mídias Sociais”

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