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Os três pilares do SEO em 2013: Conteúdo, Links, e Mídias Sociais (1ª parte)

19/07/2013

A importância do conteúdo para SEO

Excelente o artigo da Forbes Americana sobre SEO, conteúdo, links e Mídias Sociais. Fiz uma resenha da publicação escrita por Jayson DeMers, formado em administração de empresas, com destaque em marketing.

Com o algoritmo do Google em constante mudança, pode ser difícil saber o que é eficaz, aqui e agora em relação às estratégias de SEO. Em 2013, o sucesso nos negócios online depende em planejar uma boa estratégia que reúne uma rede integrada de conteúdo, links confiáveis, e as redes sociais. Cada uma dessas peças apoia a outra, proporcionando um enorme valor para os leitores, construindo sua autoridade e valor da marca, e distribuindo o seu conteúdo através de novos canais.

Para a leitura não ficar cansativa, vou dividir o assunto em três posts. A primeira parte será sobre a importância do Conteúdo para a Otimização do seu Site (SEO).

Três pilares de SEO | Conteúdo (1ª parte)

Faça o máximo para melhorar a sua página

O primeiro pilar de uma estratégia de SEO eficaz é o seu conteúdo no local e estrutura, da maneira como você organiza seu site e em como você otimiza o seu conteúdo. Há cinco aspectos fundamentais que irão garantir que o seu conteúdo está fazendo seu trabalho. Um forte plano de SEO no site inclui pesquisa de palavras-chave, otimização de conteúdo, experiência do usuário, design do site, bem como a presença de um blog com grande conteúdo que é atualizado com frequência. Vamos dar uma olhada em cada um.

A pesquisa de palavras chaves com o Google Keyword Tool :

você só pode otimizar seu site quando você sabe como são as suas pesquisas de mercado-alvo para os produtos / serviços que você tem a oferecer, ou seja, você precisa identificar quais palavras estão sendo digitadas nas buscas para chegar ao seu site. Faça uma lista de frases relacionadas ao seu negócio, a marca, os produtos, a indústria, localização e clientes. Digite cada uma dessas palavras no Google Keyword Tool para ver o que os termos relacionados são recomendadas pelo Google, que vai vai expandir sua lista de palavras-chave. Preste atenção às palavras-chave de cauda. Eles são mais fáceis para a classificação e tão importante quanto as suas principais palavras-chave. Digite o URL do site na caixa de site no Google Keyword Tool. Ele irá analisar o seu site, e voltar com uma lista de termos recomendados para você utilizar. Criar uma lista de sites concorrentes e entre cada um desses URLs no Googlea Keyword Tool. Seus concorrentes podem ser ranking bem para termos específicos que você não tinha pensado. Feito isso, organize suas palavras chaves na estrutura do site.

Otimização de conteúdo:

Uma vez que você já pesquisou as palavras-chave, você precisa otimizar o seu conteúdo para esses termos. Otimização de conteúdo não é rechear a página de palavras-chave em todas as oportunidades ou mesmo conhecer uma fórmula específica, como por exemplo, deque as “palavras-chave devem aparecer X vezes por 500 palavras.” Em vez disso, lembre-se de verificar se sua principal palavra-chave está incluída no seu título do artigo e meta tags. Lembre-se que cada página (ou URL única) representa uma peça individual de conteúdo que pode ser otimizado para frases específicas, diferentes e metas de conversão.

A experiência do usuário:

A experiência do usuário é simplesmente uma forma de encapsular a pergunta: quando as pessoas visitam seu site, eles são capazes de fazer de forma rápida e eficiente o que eles querem? Por exemplo, se eles estão tentando fazer uma compra ou encontrar informações específicas, é fácil localizar o menu e completar a tarefa? Se a resposta for não, ele pode estar prejudicando seus rankings de busca.

Uma maneira fácil de descobrir se sua experiência como usuário precisa ser melhorada é olhar para a sua taxa de rejeição no Google Analytics. A rejeição é um visitante que deixa seu site sem visitar mais do que uma única página. Se uma alta porcentagem de pessoas que estão saindo do seu site. Pergunte a si mesmo o que as pessoas estão tentando realizar, e procurar maneiras que você pode fazer isso mais fácil.

Design do site:

O design do site é clean e profissional e é de fácil navegação?

Blog atualizado regularmente:

O Google “premia” os sites que estão sendo atualizados com bons conteúdos regularmente. A maneira mais fácil de fazer isso é através da adição de um blog. Ele ajudará a construir a sua autoridade e melhorar seus rankings de busca. Uma estratégia de conteúdo bem desenvolvida pode ajudá-lo a atingir muitas das suas palavras-chave.

PS: Semana que vem publico a segunda parte do artigo

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