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O que uma empresa/marca deve fazer para se destacar no Facebook

19/06/2013

Logo_do_Facebook_na_sede_na_Califórnia

Milhões de páginas já foram criadas no Facebook. Marcas, empresa, produtos e personalidades. Todas brigam por um espaço no seu feed de notícias. Para isso, as agências contratadas pelas empresas precisam usar estratégias que “conquistem” um carinha chamado Edgerank, que nada mais é do que um complexo sistema de métricas do Facebook – amado e odiado – discutido por muitos. Detalhe: as métricas estão evoluindo (mudando), sempre, assim como o PageRank do Google.

O tal EdgeRank permite ao Facebook mensurar o quanto uma página é importante e popular para o usuário e, assim, disponibilizar o conteúdo que será mostrado no Feed de Notícias daquela pessoa.

O que uma marca deve fazer para se destacar no Facebook e ter uma boa gestão de mídias sociais?

FACEBOOK: Atenção para o conteúdo da FanPage

As pessoas querem projetar uma imagem de como querem ser percebidas, por isso, expressam/compartilham o que valorizam e fazem sentido para o mundo delas. Portanto, para que estas pessoas compartilhem e curtam o post do dia é necessário descobrir quais elementos a marca/empresa possui para compartilhar com seus fãs. Publique coisas que agreguem valor aos usuários e, claro, que tenha alguma relação com a sua marca. Se seu produto é sapato e sua empresa está envolvida em responsabilidade social e sustentabilidade, por exemplo, produza material que faça as pessoas conhecerem a importância desses valores na sociedade atual.

FACEBOOK: Pense na mobilidade

As redes sociais são cada vez mais acessadas pelos dispositivos móveis, portanto, pense bem antes de publicar textos e, principalmente vídeo muito longo, nesse caso, a chance de ele não ser visto de um celular com conexão lenta é bem grande.

FACEBOOK: Esteja mais próximo do usuário.

Você é uma marca, mas isso não quer dizer que você não deve tratar o usuário como amigo. Cultive uma relação de amizade com o usuário. Agradeça um comentário diferenciado, afinal, as redes sociais são canais de duas vias. Ouça o que seu público tem a dizer de você. Promova enquetes estratégicas que estimulem a opinião do usuário sobre determinado produto. Veja que tipo de post agrada mais as pessoas que curtem sua página. Alinhe suas estratégias com o comportamento das pessoas.

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