Skip to content

Qual será o futuro da comunicação e da inovação?

18/04/2013

comunicacao-inovacao-futuro
Excelente reflexão com 16 especialistas de diversas áreas do saber que a Revista Info, publicação da Abril, trouxe com insights de como será o futuro de oito áreas do comportamento. Comunicação e inovação, claro, são o foco desse bate-papo.

Participaram da conversa Marcos Gomes (Boo-Box), Washington Olivetto (WMcCann), João Marcello Bôscoli (Trama), Paulo Mikos (Titãs), Marcelo Tas (CQC), Gregório Duduvier (Porta dos Fundos), Fábio Gandour (IBM), Marcelo Sommer (Cavalera), Leonardo Senna (iHouse), Grégory Bousquet (Triptyque), Sergio Herz (Livraria Cultura), Martha Gabriel, Viviane Mosé (Psicóloga). Guilherme Ribenboim (Twitter Brasil), Sergio Julio (PepsiCo) e Jefferson Rueda (Attimo e Dona Onça).

Destaco alguns diálogos da referida publicação que me chamaram a atenção. São assuntos que tenho tratado em pílulas via Twitter e Facebook durante esse primeiro semestre de 2013.

Qual será o futuro da comunicação segundo especialistas?

“…na comunicação precisaremos misturar um tanto de digital com outro de analógico… Com a tecnologia foi como se todo mundo acordasse comunicador.. ainda acontecerá uma grande triagem no conteúdo da internet… a empresa não pode se assustar se um problema atinge 43 pessoas num universo de 30 milhões de consumidores (ela precisa descobrir se aquilo é um ponto de vista a ser levado em conta ou é bobagem)… o povo sabe o que quer, mas também quer o que não sabe… cabe à nossa profissão ensinar, surpreender, ser do contra…” [W. Olivetto]

“… a televisão não existe mais…agora tudo é tela…o que vale é assistir quando quiser…o meio não é a mensagem a mensagem é a mensagem… o público é maravilhoso, mas é uma pista falsa.. pode te conduzir para equívocos… o público tem medo do que você vai dar, mas quer ser surpreendido…o cínico é um preguiçoso que só quer #mimimi o dia inteiro…” [Marcelo Tas]

“… os equipamentos vão se comunicar em uma rede sem fio… por isso, seja por meio da roupa ou do espelho do banheiro nossos sinais vitais monitorados e analisados em tempo real…” [Leonardo Senna]

“… não há dados consistentes para afirmar que todas as mídias vão migrar para o digital ou que todas vão conviver… acredito que o consumidor é multicanal…” [ Sergio Herz]

“… vivemos um momento inicial da sociedade em rede…uma tendência irreversível…essa nova ordem vai alterar as relações de poder e até a forma como o capitalismo se organiza… ao contrário das ditaduras, que organizam os níveis de poder pela força, a sociedade conectada fará essa organização por influência social…” [Viviane Mosé]

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: