Skip to content

Você no Facebook – os limites da exposição | Congresso Mega Brasil de Comunicação 2013

04/04/2013

Você no Facebook – os limites da exposição | Congresso Mega Brasil 2013

Não há como negar: as redes sociais fazem parte da vida de muitas pessoas, seja por diversão, por busca de informações ou até mesmo profissionalmente. As possibilidades de interatividade são inúmeras.

Os espaços online permitem manifestações contra o governo, ajuda a projetos sociais, tecnológicos e culturais via Crowdfunding (financiamento colaborativo), entre outras possibilidades que a Internet pode proporcionar. Ao alcance de poucos cliques o universo está dentro da sua casa, da sua vida.

Mas muitos utilizam o Facebook, por exemplo, rede que domina o segmento aqui no Brasil, como um verdadeiro diário de suas vidas. Publicam-se rotinas da vida (até coisas intimas) e localizações praticamente o dia todo. Cuida-se da segurança da casa, com muros , alarmes e grades, mas escancara a vida nas mídias sociais. Portanto, é também um ambiente que pode gerar conflitos sociais, políticos e de toda natureza humana – atrás da tecnologia tem o SER – ou seja, é também palco para fofocas, intrigas, desfazer namoros e até casamentos.

Diante disto, o Congresso Mega Brasil de Comunicação 2013 convidou para uma mesa-redonda o promotor público Márcio Lauria, o CEO da Gaia Creative Gil Giardelli e o diretor de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa do Grupo Gerdau Renato Gasparetto Jr. Para debaterem até que ponto uma superexposição nas redes sociais ajuda ou prejudica uma instituição, uma personalidade ou uma causa. O tema deste encontro é: Você no Facebook – Os limites da exposição.

O Congresso, que está marcado para os dias 23, 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, tendo como tema central O Planeta Comunicação na Era do Diálogo, espera reunir cerca de 1.000 profissionais nas diversas atividades programadas.

Confira aqui a programação e faça a sua inscrição. Veremos-nos lá? Porque eu vou.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: