Skip to content

PESQUISA | As maiores reclamações via Twitter | produtos e serviços

20/03/2013

Os relatos de decepções em redes sociais #Fail from E.life

Recente pesquisa realizada pela E.life, empresa de monitoração e análise da mídia gerada pelo consumidor, revelou que provedores de Internet e telefonia são os principais serviços/produtos citados em reclamações feitas no Twitter. A pesquisa foi aplicada do dia 01/03/12 ao dia 12/03/2013. Foram levantadas 371.121 mensagens.

Para realizar o estudo, a E.Life utilizou uma ferramenta de monitoramento que coleta mensagens no Twitter referentes a determinado assunto. Para este caso foi a palavra #fail foi utilizada como busca. Fail é um termo geralmente utilizado para reclamações.

Quais são as empresas com maior volume de reclamações no Twitter?

 

A E.life selecionou os segmentos com maior volume de reclamações e analisou o cenário em torno das sete primeiras categorias. Boa parte dos internautas – mais de 12 mil – reclamou da falta de qualidade do serviço, das falhas de sinal e da dificuldade de cancelar contas com as empresas provedoras de Internet e telefonia.

O setor alimentício ficou em segundo lugar com mais de 4,6 mil menções negativas. O tempo de entrega em restaurantes delivery, os rótulos de alimentos ruins e a falta de informações sobre pagamento foram as principais causas de reclamação.

Moda e vestuário (3,1 mil), jornais e revistas (2,3 mil), informática (2 mil), aparelhos de telefone (1,9 mil) e bancos (1,8 mil) foram outros segmentos que geraram protestos no Twitter.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: