Pular para o conteúdo

PESQUISA | As maiores reclamações via Twitter | produtos e serviços

20/03/2013

Os relatos de decepções em redes sociais #Fail from E.life

Recente pesquisa realizada pela E.life, empresa de monitoração e análise da mídia gerada pelo consumidor, revelou que provedores de Internet e telefonia são os principais serviços/produtos citados em reclamações feitas no Twitter. A pesquisa foi aplicada do dia 01/03/12 ao dia 12/03/2013. Foram levantadas 371.121 mensagens.

Para realizar o estudo, a E.Life utilizou uma ferramenta de monitoramento que coleta mensagens no Twitter referentes a determinado assunto. Para este caso foi a palavra #fail foi utilizada como busca. Fail é um termo geralmente utilizado para reclamações.

Quais são as empresas com maior volume de reclamações no Twitter?

 

A E.life selecionou os segmentos com maior volume de reclamações e analisou o cenário em torno das sete primeiras categorias. Boa parte dos internautas – mais de 12 mil – reclamou da falta de qualidade do serviço, das falhas de sinal e da dificuldade de cancelar contas com as empresas provedoras de Internet e telefonia.

O setor alimentício ficou em segundo lugar com mais de 4,6 mil menções negativas. O tempo de entrega em restaurantes delivery, os rótulos de alimentos ruins e a falta de informações sobre pagamento foram as principais causas de reclamação.

Moda e vestuário (3,1 mil), jornais e revistas (2,3 mil), informática (2 mil), aparelhos de telefone (1,9 mil) e bancos (1,8 mil) foram outros segmentos que geraram protestos no Twitter.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: