Skip to content

Revista HSM Management – Três lições de Ben Fullerton – ex- designer do Twitter

03/12/2012

Design

A revista HSM Management – edição novembro/dezembro – traz uma entrevista exclusiva com Ben Fullerton, ex-designer do Twitter e atual diretor de design da firma de consultoria Method.

Ele fala sobre os erros mais graves que as empresas cometem nas redes sociais, sobre o cenário do marketing móvel e como funciona a comunicação das marcas nas redes sociais.

O ex-designer do Twitter deixa também 3 lições importantes lições para design de interação. Confira!

1) Ponta do Iceberg: Não ache que sua criação termina na tela. Lembre-se de que haverá uma empresa por trás interagindo com as pessoas e reflita como seu design pode fazê-la transformar aquilo em uma experiência que impactará as pessoas.

2) Parte de um todo: Tenha em mente que está criando algo para alguém; os produtos e serviços gerados não existirão “no vácuo”. E os concorrentes também vão disputar a atenção das pessoas; então, se estiver desenvolvendo um aplicativo, por exemplo, lembre-se de que não será o único disponível. É preciso ter consciência de que seu trabalho fará parte de um universo bem maior.

3) Um objetivo apenas: Não se esqueça de que o objetivo de todas as criações, quaisquer que sejam, deve ser o de melhorar vida das pessoas.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: