Skip to content

Você S/A – carreira: lições práticas e eficientes para o sucesso profissional

19/10/2012

A revista Você S/A de Outubro apresenta 16 lições eficientes para a carreira. Podemos resumir todas elas necessitam de duas coisas simples, básicas, mas complexas: manter o empenho e o foco. Parece fácil, mas essa a dica fundamental para que você seja um profissional bem sucedido. Faça da sua persistência um hábito. Dedique-se, destaque-se, faça acontecer. O resultado de todo o seu esforço será recompensado. Mas cuide também do seu marketing pessoal, da sua rede de contatos, afinal, quem não é visto não é lembrado.

Confira resenha das 16 soluções práticas para você usar no dia a dia de trabalho e ter sucesso no que faz levantadas pela revista Você S/A.

1) Dê o máximo de si: O ginasta medalha de ouro nas olimpíadas de Londres Arthur Zanetti sempre faz algo a mais do que é pedido pelo seu técnico.

2) Faça escolhas criteriosas: Tenha conhecimento do assunto, aprofunde-se na sua escolha. Seja referência.

3) Carreira e dinheiro andam juntos: Entenda que há riscos, defina seu tempo e tenha disciplinas em ambos.

4) Planejamento traz segurança à carreira: Você é responsável pela sua carreira. Análise e planeje o seu caminho. Tenha sempre um plano B, no caso de verificar que a rota está errada.

5) Mas… imprevistos acontecem: Nessa hora seja criativo e mantenha a calma. Esteja apto a adaptar-se a novos cenários.

6) Organize as ideias, depois fale: Tenha clareza nas suas apresentações e negociações. O segredo está na sua preparação.

7) Crie laços fortes: Crie relacionamentos duradouros. Pense em como fidelizar seu cliente, sua empresa. Mantenha sua rede de contatos próximas.

8) Fale com franqueza: Não há mais espaço pra gente enrolada. A transparência nos negócios é fundamental.

9) Mensagem boa é mensagem entendida: A comunicação eficaz é bem vinda em qualquer área profissional. Mas, cuidado, ser um bom comunicador nada tem a ver com ser uma pessoa extrovertida.

10) Chegue preparado para a entrevista de emprego: Bom currículo, vestir-se bem e ser pontual é básico. Preste a atenção no seu comportamento offline e online.

11) Aumente a popularidade: é importante manter seu networking em dia. Envolva-se com assuntos interessantes. Compartilhe nas redes sociais temas relevantes. Você é o que você compartilha!

12) Controle os nervos: Cuidado com as reclamações e os comentários destrutivos em relação aos colegas de trabalho. Mantenha o controle da situação. Ouça, análise e depois fale com ponderação.

13) A rede deve ser cuidada. Saiba com quem pode contar na hora de buscar um novo emprego.

14) Valorize a criatividade: As empresas valorizam as boas ideias. Uma boa ideia traz visibilidade para a carreira. Procure por soluções simples e práticas, que facilite a rotina da empresa.

15) Use bem o tempo: reuniões, falta de objetividade e uma montanha de coisas pra fazer requer organização pessoal e profissional.

16) Aprenda a descontrair: Passa-se muito tempo sob pressão, cobranças e tarefas enfadonhas e árduas. Um bom RH prepara momentos de descontração para os funcionários. Na falta, use a sua criatividade e ache a melhor maneira para se “esvaziar”.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: