Skip to content

Loja Visou que xingou cliente diz que está com “lucro absurdo”

10/10/2012

Quem pensou que o #CaseVisou tinha tido um desfecho e caído no esquecimento rapidamente, assim como um meme, se enganou.

Como tudo começou

A jornalista Nina Gazire realizou uma compra e o produto não foi entregue no prazo estipulado. Como lhe era de direito, a jornalista fez uma reclamação na fan page da loja Visou no Facebook. A resposta que recebeu foi a seguinte: “Sua vagabundinha de merda. Domingo à noite e você na internet? Não tem um macho pra te comer não? Seu lixo”.

A notícia logo se espalhou pelas redes sociais e apareceu também em muitos portais renomados. Todos muitos indignados. O mural da empresa foi recheado de ironias, xingamentos. Apelos de consumidores injuriados. Ou seja, tudo indicava que os dias da Visou estavam contados.

O certo é que, pela curiosidade (ou sabe-se lá o quê), a página da Visou no Facebook passou dos 8 mil curtis para os atuais 16 mil (em 10/10/2012).

A volta dos que não foram

E quando tudo parecia perdido, eis que os donos da empresa aparecem com dois posts pérolas no mural da jornalista. Veja abaixo.

Logo que vi esses posts pensei que esse lucro absurdo não passava de uma campanha de Marketing ou talvez uma frase de efeito de perdedor. Muita gente duvidou também. Rosana Hermman tuitou: “Apenas BRAVATA!

Depois, vendo e analisando os comentários dos posts antigos da fan Page da Visou e de colegas de trabalho sobre o estilo dos produtos comecei a reavaliar se realmente o público deles não relevaria a baixaria no atendimento dado à jornalista. “Cara, eu não deixaria de comprar. Olha só que coisa mais legal”, disse uma colega.

Convidei uns amigos no meu perfil do Facebook para comentar o ocorrido – VEJA AQUI. Ou os meus amigos não são o público alvo da empresa ou como disse, Rosana Hermman, realmente o discurso dos donos é “apenas BRAVATA”.

Mas, confesso, o tema merece uma melhor avaliação e, como disse bem a amiga Fernanda Élle, a história carece de um “desenrolar”.

Veremos que tem razão. Os que dizem que a loja vai cair no esquecimento e fechar ou os donos com seu lucro absurdo.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: