Skip to content

Meu crème de la crème do Congresso Mega Brasil de Comunicação Corporativa 2012

05/06/2012

Como disse numa atualização na minha linha do tempo no Facebook, “ando trabalhando tanto que estou sem tempo de ficar rico”. Mas não poderia deixar de registrar em poucas linhas – apesar de a experiência vivenciada requerer muito mais – algumas sensações e percepções que tive na cobertura do 15º Congresso Mega Brasil de Comunicação 2012, evento realizado de 29 a 31 de maio, em São Paulo.

Como já disse em outros posts, essa é minha nona participação no congresso, sendo que em 2011 integrei o #TimeDiferenciado que faz a cobertura do evento. A imagem acima é do print que fiz do artigo da jornalista Vany Laubé para a edição do Jornalista & Cia, um informativo semanal sobre o mercado profissional do jornalismo e da comunicação empresarial, distribuído por meio eletrônico para Redações, Agências de Comunicação e Áreas Corporativas das Grandes Empresas, de todo o País. Vany que me deu uma canja nesse post.

Conheci a Vany, diretora-executiva da +Mosaico Comunicação & Negócios, colaboradora do Jornal da Comunicação Corporativa e da Rádio Mega Brasil Online, em 2009, quando não pude participar do evento. Dei minha opinião sobre a cobertura do evento via redes sociais – a Vany insiste em dizer que foi uma crítica (dura). Enfim… a partir daí se deu a nossa conexão, até o momento sem quedas. Outras conexões surgiram da primeira equipe de cobertura (Fernanda Élle, Óscar Curros, Adriana do Amaral, Myla Conor, Maurity Cazarotti, Cássia Gargantini). Outras figuras surgiram nesse caminho: Carl Amorim e Graça Taguti. Aliás, enviei um torpedo/resposta à jornalista Cássia Gargantini pouco depois do final do evento que aos 41 anos tenho sido agraciado por Deus em encontrar meus pares profissionais, que têm se revelado, além de grandes parceiros, ótimos companheiros.

======================================>

A Vany tem a capacidade – ela enxergou isso (está no texto) – de reunir pessoas comprometidas e aguçadas com “a coisa”. Ela gera combustão e sinergia entre as pessoas. E como é ágil essa menina. Ligada nos 220 WTS, ela tem raciocínio rápido e consegue resolver questões complexas com criatividade, seriedade e talento – sem, no entanto, se comportar como estrela. Tenho aprendido muito com ela, a quem sou grato pelo respeito, compreensão e parceria. Esse ano Vany me oportunizou uma experiência gratificante, tornou-me sub-editor da equipe. Espero ter correspondido à altura da pomposa nomenclatura e responsabilidade que o cargo merece.

Tenho “N” ideias para colaborar com esse congresso que chamei na última conversa com a Vany de “nosso” – ela também usou essa expressão no texto acima. Espero que em um próximo e breve encontro com Marco Rossi, presidente do Congresso e sócio-diretor da Mega Brasil Comunicação, eu possa compartilhar algumas opiniões e colaborar com o congresso de 2013.

No comments yet

Deixe um comentário

