Skip to content

O céu e o inferno na Campus Party 2012

08/02/2012

A Campus Party é um evento de proporções astronômicas – vale o jargão. Palestrantes de ponta de renome nacional e internacional. Palestras de todos os tipos e em tudo quanto é direção, a todo o momento. Ciência, inovação, ideias, cultura. Promoções e brindes de empresas para alegrar o “povão”. Internet de 20 Gigas (e eu com a minha de 300 kb). É o céu para quem é nativo do mundo digital ou para mortais, como eu, que são imigrantes no ambiente online.

Eventualidades ocorrem, mas as proporções do descuido com o evento também é gigante. O inferno: Filas para tudo quanto é lado, sejam essas para entrar no primeiro dia (desrespeito total para com que viajou horas em caravanas vindas de longe e que enfrentaram estradas o perigo de muitas estradas brasileiras), para sair da arena, para entrar na arena, para comer. Falta de bebedouros e de ventiladores em uma época extremamente quente. Ambos amenizados com a compra de alguns bebedouros e ventiladores depois de muitas críticas via redes sociais.

A velocidade da Internet enche os olhos, mas os vários pontos sem conectividade nos fazem chorar. Tentei usar quatro pontos no espaço Mídias Sociais, porém, sem sucesso – na sala VIP, onde estou nesse momento, também tem vários pontos desativados. Parece que também houve economia no número de bancadas. Quem chega atrasado ou levanta sem deixar o lugar marcado, perde o espaço facilmente.

Há também uma grande desorganização em relação às informações, quase sempre desencontradas. Outra coisa que rolou de forma preocupante. A venda de cervejas. Que eu me lembre é proibida pela organização do evento. Mas os parceiros da #CPBR5 não respeitaram o regulamento e, pelo visto, houve vistas grossas por parte dos curadores.

Muitos desses erros (alguns básicos) poderiam ser evitados, já que essa é a quinta edição do evento. E essa não é uma avaliação de “gente velha” que está na Campus Party para se relacionar profissionalmente, compartilhar, aprender, interagir (é o meu caso). Os jovens campuseiros e nerds também gostam de respeito e organização.

Você viu outros pontos negativos? Use os comentários. Como disse no início, isso aqui tem proporções astronômicas. Mas para ser o maior e o melhor deve cuidar em ser o menor em relação aos erros.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: