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Os 30 principais tweets do primeiro dia do Social Media Week, em São Paulo

20/09/2011

Hoje teve inicio o Social Media Week , considerado o maior evento de mídias sociais do mundo, isso porque ocorre simultaneamente em várias cidades. Até o dia 23 de setembro teremos o SMW em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em São Paulo o evento será no Senac – Campus Santo Amaro – Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823. No Rio de Janeiro o local escolhido foi a Universidade Gama Filho – Campus Barra-Downtown – Av. das Américas, 500.

O objetivo do evento é discutir os impactos e rumos das mídias sociais em empresas e pessoas. Acompanhei um pouco a hashtag do evento em São Paulo (#SWMSP). Abaixo, para reflexão – não há nada certo ou errado,  afinal o assunto é novo e ainda está em beta, os principais tweets enviados pelos participantes durante a apresentação da nova ferramenta de análise de resultados em mídias sociais, criada pela agência Espalhe; do debate sobre como a política tradicional se desenrola nos meios digitais e como esses meios estão mudando a política, com Caio Túlio Costa (MVL Comunicação) e da palestra Detalhes? Conceitos? Onde podem ter falhado as agências e marcas que repercutiram bastante, mas através de FAILs em mídias sociais, com o time do Brainstorm 9. Confira!

@Guerrilha: O Facebook é hoje a plataforma preferida pelas marcas para se conectar a seus consumidores, com 68% do total.

@agenciacontexto: Mais de 70% do engajamento que as marcas conseguem com seus consumidores está no botão Curtir do Facebook.

@RenatoSerra: Dicionário: Engajar = Fazer participar de, comprometer-se, tomar posição ativamente…Não vejo as marcas conseguirem isso no Brasil.

@Guerrilha: São 309 marcas no IndexSocial. Pouco mais da metade tem presença nos 3 canais (Facebook, Twitter e Youtube).

@maismosaico: Relatórios de mídias sociais: atenção aos índices de engajamento e não apenas no crescimento da audiência no canal.

@midia8: Os segmentos de bebidas, produtos de uso pessoal e higiene são os que mais crescem nas redes sociais

@amma221: Não importa se a marca é muito bem colocado num ranking nas redes sociais se ela não tem engajamento e não gera assunto.

@momarchpoto: Facebook vira vedete, mas não se deve desprezar o Twitter. Nem sempre fazer sucesso em uma das redes determina sucesso.

@erickabe: o mesmo acontece com o Twitter, não adianta ter seguidores sem qualidade e focados no seu negócio.

@luizinacio1: Identificar um estagiário brilhante é identificar um futuro CEO.

@magoonline: #Dica Não fale mal do seu oponente político nas redes sociais. Evidencie o que você tem de bom, mostre o seu diferencial. #MktPol

@gisellezamboni: A Política na rede se dá de modo espontâneo…os partidos ainda não se apropriaram das redes sociais.

@RenatoSerra: Raríssimas exceções de políticos possuem a capacidade de utilizar bem as redes sociais para interagir, conversar com as pessoas.

@momarchphoto: Política cada dia + presente nas mídias sociais em todo o mundo. Poder com fator de redes sociais ainda não devidamente reconhecido.

@rsdesignweb: É preciso ter uma causa para os políticos fazerem redes sociais, muitos fazem por fazer.

@maismosaico: Nem só os políticos tendem a entrar nas #SM p/moda! Muitas marcas e pessoas também têm esse comportamento.

@flaviavlelis: Os políticos não podem encarar as redes sociais apenas como modismo!

@infoctae: “Insistem em transpor para esse novo meio (digital) os modelos de comunicação tradicionais”.

@angelica_arruda: Usuários que entram sem qualquer planejamento nas redes sociais apenas tentam replicar modelos tradicionais de comunicação.

@thais: O futuro de tudo isso é alguém dizendo: “nossa, antigamente as agências tinham área de mídias sociais”. Será tudo integrado.

@voicecomunica: A internet trouxe mudanças incríveis, mas as empresas não percebem que a comunicação nesses meios não é tradicional.

@infoctae: Se a eleição fosse na internet, Marina seria eleita. Mas apenas metade da população está conectada.

@RicardoFox: Não, as Mídias Sociais no Brasil ainda ñ serão capazes de eleger ninguém no ano que vem, a massa ainda só tem a TV como fonte de informação.

@amma221 Enfim alguém (@caiotulio_costa) para dizer que as mídias sociais ajudou Obama e não “fez” ele ganhar as eleições. Foi fundamental, não tudo.

@amma221: Quando o foco do cliente é apenas ter mais seguidores do que o concorrente, algo está errado no discurso. Cabe a você mudar essa visão.

@amma221: Ações de mídias sociais vão alem de promoções e concursos culturais. Ação de RT é coisa do passado. Diferencie sua marca.

@rcsguimaraes: As marcas falam sobre promoções e esquecem de falar sobre seus valores em suas fan pages.

@flavisousa: O que a gente mais recebe no @brains9 é release de gente que acha que o que esta mandando é revolucionário.

@Mila590: A campanha também depende do cliente q topa fazer uma ação diferente, é o maior desafio.

@LB_Hipolito: Até para colocar um filme polêmico na mídia, há um planejamento complexo.

PS:  no dia de hoje há outras seis palestras. Os tweets acima, conforme mencionado no post, são apenas de três temas abordados no evento.

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