Skip to content

Vasta programação cultural na 15ª Bienal do Livro

04/08/2011

Sempre procuro frequentar a Feira do livro de Ribeirão Preto. Mas queria conhecer a 15ª Bienal do Livro do Rio, que acontece entre os dias 1º e 11 de setembro, no Riocentro. Os ingressos já começaram a ser vendidos. A entrada custa R$ 12. Estudantes e idosos (maiores de 60 anos) pagam meia. Professores, profissionais do livro e bibliotecários têm acesso gratuito ao evento mediante preenchimento de cadastro disponível no site oficial da Bienal, e a apresentação de documento de identificação e comprovante de profissão na entrada do Riocentro. É possível realizar a compra pela internet no site http://www.ingressomais.com.br. Cada pessoa (um único CPF) pode comprar no máximo cinco ingressos. Veja como chegar ao evento.

Este ano, a 15ª Bienal do Livro receberá autores estrangeiros como Anne Rice, Scott Turow, Hilary Duff, Michael Connelly, Patricia Schultz, Alyson Noël, William P. Young e Gonçalo M. Tavares, além de outros 150 nomes brasileiros.

Olha só que maravilha. Encontrar, no Café literário, Zuenir Ventura, Luis Fernando Verissimo, Edney Silvestre e Marcelo Moutinho para debater sobre o país homenageado deste ano, o Brasil. Rever Laurentino Gomes e conhecer Lucia Hipólito (eu sempre a ouvia seus comentários durante o trajeto casa/trabalho quando morei em São Paulo), entre outros.

Programação cultural

Durante os 11 dias do evento, os visitantes têm a oportunidade de se reunir em sessões literárias, debates e bate-papos informais com seus autores preferidos para discutir os mais variados assuntos.

Para o público infantil, a Bienal do Livro também possui atividades especiais: teatro infantil e, contadores de história apresentam o fantástico mundo do livro às crianças, mostrando o quanto a leitura é divertida e prazerosa.

Veja programação completa.

História da Bienal do Livro

São 28 anos de uma bem-sucedida realização cultural e empresarial, tendo o livro como o astro principal. Em 1983, nos salões do Hotel Copacabana Palace, numa área de cerca de 1 mil m², foi montada a I Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Dois anos depois, o cenário foi transferido para o São Conrado Fashion Mall. Em 1987, a Bienal do Livro chegou ao Riocentro, com 15 mil m², para tornar-se o acontecimento editorial mais importante do país nos anos ímpares e um evento cultural de mobilização nacional.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: