Skip to content

Sundae: doodle do Google faz menção a essa delícia gelada

03/04/2011

O doodle do Google de hoje (3) está uma delícia. É uma imagem comemorativa aos 119 anos da “invenção” do Sundae – duas bolas de sorvete de creme cobertas com chocolate, caramelo ou morango. Atualmente outras guloseimas são acrescentadas à cobertura: nozes, amendoim, castanha, cerejas, granulado chantilly.

O primeiro sundae historicamente documentado foi criado no domingo 3 de abril de 1892, mas a origem desta delícia gelada é incerta. Muitas cidades americanas brigam por sua descoberta: Ithaca, Nova York ; Two Rivers, Wisconsin ; Plainfield, Illinois , Evanston,  Nova York, Nova Orleans, Louisiana; Cleveland, Ohio, e Buffalo. No entanto, há um debate entre Ithaca e Two Rivers sobre qual cidade teria o direito de reivindicar o título de “berço do sundae”.

O Sundae mais caro do mundo

Ao preço de 1.000 dólares dos EUA, o sorvete sundae mais caro é o Serendipity Golden Opulence Sundae , vendido por Serendipity 3, um restaurante em Nova York . A sobremesa é composta por cinco colheres de sorvete de baunilha do Taiti, infundida com uma baunilha da República de Madagascar, coberta de 23 quilates de folha de ouro comestíveis , como raro Amedei Porcelana – um chocolate feito pelo Amedei empresa de doces de Toscana , Itália, o mais caro do mundo e chocolate Chuao, caviar American Golden , maracujá , laranja , Armagnac , frutas cristalizadas de Paris , cerejas marzipan, e decorado com ouro. O sundae é servido em uma taça de cristal Baccarat Harcourt com uma colher de ouro do karat-18.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: