Skip to content

Google continua de olho (grande) no Brasil

02/03/2011

O Brasil tem aproximadamente 196 milhões de habitantes – saudades dos anos 70: Noventa milhões em ação, Pra frente Brasil, Do meu coração…Todos juntos vamos, Pra frente Brasil, Salve a Seleção! -, cerca de 72 milhões de pessoas têm acesso à Internet. Os números brilham diante dos olhos da gigante Google, que tem quer crescer ainda mais por aqui.

Uma das prioridades do Google para 2011 é investir no Brasil, onde já emprega 250 pessoas e quer contratar engenheiros, executivos, especialistas em vendas e tecnologia. A empresa quer “investir em empresas locais.” Dennis Woodside, vice-presidente do Google para a América Latina, disse que o Google está interessado em tecnologias de ponta. “Precisamos ser mais agressivos na região e, portanto, incidirá sobre as empresas locais.” Woodside disse que esta é uma das tarefas do novo presidente do Google no Brasil, Fabio Coelho.

A Google reconhece que, embora o Brasil tenha 72 milhões de internautas e apenas 15% com acesso a banda larga, a empresa precisa estar preparada para as oportunidades disponíveis. Na verdade, Dennis Woodside está de olho na promessa de Dilma Rousseff. A presidente prometeu durante a campanha banda larga em todo o país nos próximos quatro anos do seu mandato. Quer também colocar computadores em todas as escolas públicas, promover a educação a distância via Internet, facilitando assim a vida de alunos que muitas vezes têm de atravessar rios, situações de precariedade e riscos para chegar à escola.

Veja – Orkut: Google investe em novo visual

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: