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Magazine Luiza realiza promoções para seus seguidores no Twitter

04/02/2011

Aprecio a maneira como se comporta o Magazine Luiza no Twitter – o blog também é muito bom: dinâmico, informativo e estratégico. Apesar do ótimo volume de seguidores no microblog, quase 25 mil, a empresa maneja bem a ferramenta, consegue inserir boas ideias  e gerar buzz na twittosfera.

Com esse volume de seguidores – a rede de lojas (física) em constante crescimento – a vidraça cresce, claro, e as ações da marca não ficam isentas de algumas críticas que acabam não ganhando dimensões fora do Twitter. É o caso da #SmarthPhoneParaTodos , promoção que em determinado momento garantiu  preço especial de aparelhos para os seguidores do microblog. A hashtag, no início, não cumpriu a promessa, já que os preços, apesar de especiais, não eram apenas para os seguidores. As promoções já estavam em vigor para quem acessasse a loja virtual. Houve quem reclamou.

Outra promoção que rendeu alguns comentários negativos foi a #PqSimNaoeResposta. A tag rendeu mais de 12 mil participações. A ideia do concurso era a da nostalgia, resgatando a boa lembrança infantil do “Porrrrrrque sim não é resposta!”. As cinco perguntas mais criativas ganharam SmarthPhones Nokia. Mas como sair inteiramente impune de criticas em premiações em que o quesito é a criatividade?

Mas quando se fala de Magazine Luiza a palavra que vem a mente é “SUCESSO”. E o sucesso dessa rede que cresce a cada ano não é por acaso. Tem muito trabalho, pesquisa, inteligência e estratégia.

E é assim que vejo as promoções no twitter  #FériasdeNatal e a #Liquitter. A primeira contou com a participação de 110 mil pessoas e 20 prêmios. Os internautas ficavam de olho nas dicas e utilizavam o Google Street View para encontrar o Papai Noel e, claro, levar o prêmio.

Já a ideia do #Liquitter surgiu em agosto de 2010. Um jogo de sorte que premia quem acerta o “produto surpresa” que pode ser comprado por R$ 1,50. Genial! Menos do que os tabajaras Made in China das lojas de R$1,99. A hashtag já foi utilizada por várias vezes e os sortudos puderam comprar Depilador elétrico, Hd Externo, GPS, balança, DVD automotivo a R# 1,50/cada.

Depois de um tempo fora da timeline, o Magazine Luiza tirou hoje a carta coringa da manga e voltou com a #Liquitter. Em poucos minutos a hashtag “congelou” na terceira colocação dos Treding Topics do BrasilTrending Topics ou TTs são uma lista em tempo real dos nomes mais postados no Twitter.

Quando ninguém acerta o produto, começam as dicas para facilitar o palpite. Mas a #Liquitter não termina quando alguém descobre o nome da “prenda”, pois o produto surpresa poderá ser adquirido também com um super desconto. Uma sexta-feira que parceria morta surge o buzz do dia de uma hashtag ligada a uma marca comercial. Repito: a #Liquitter é a carta coringa do @MagazineLuiza.

PS: Antes de postar esse texto o resultado da #Liquitter já havia saído. O produto surpresa era um Receptor para TV. No Buscapé o mais barato custa R$ 75,00 (o que foi sorteado custa R$ 99,00 no Magazine) e a @brtata vai levar por R$ 1,50

Magazine Luiza

O Magazine Luiza é reconhecido como uma das maiores redes do comércio varejista do país – especialistas a colocam como a terceira maior rede do país.  São  611 lojas em 16 estados e 17.000 funcionários. A rede atende, anualmente, 20 milhões de clientes e já emitiu aproximadamente 3,5 milhões de cartão com sua marca (números do final de 2010). O Magazine Luiza sempre esta presente – há 12 anos – entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings do Instituto Great Place to Work e da revista Exame.

Em dezembro de 2010 o Magazine Luiza abriu as portas de sua megaloja de 3.000 metros quadrados instalada na Marginal Tietê, zona norte da cidade de São Paulo. Uma loja conceito, interativa, com espaços para experimentação de produtos, cursos e workshops. Estive lá no terceiro dia depois da inauguração e pude conferir esse novo conceito.

A rede é responsável e pioneira na promoção que oferece produtos com descontos que chegam a 70%. É a “Liquidação Fantástica” – aquela que as pessoas dormem na fila para garantir os melhores preços, principalmente em eletrodomésticos. Realizada nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, amanhã (5/02) será a vez das 141 lojas da rede, distribuídas pelos Estados do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão realizarem a promoção.

 

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