Skip to content

#DiaDoPublicitario aparece nos Trending Topics mundial e brasileiro

01/02/2011

 

Apesar da formação em jornalismo e de ter atuado por muitos anos em assessoria de imprensa corporativa (I love It), sempre estive com um dos pés no setor de Marketing. Convivia harmoniosamente com o pessoal da ala criativa, com a turma do “obas”. Aliás, muitas vezes, fui convidado a participar das reuniões de brainstorming (“tempestade cerebral” em inglês) ou tempestade de ideias. E, uma revelação, iniciei meu curso de comunicação social fazendo o curso de publicidade e propaganda. E no terceiro ano optei pelas veredas do jornalismo.

Hoje considero-me um profissional da comunicação. Afinal, o trabalho em mídias sociais –  atuo nas redes sociais da Marina Silva (via MVL – Comunicação, uma grande agência de São Paulo) -, exige perfil mais contextualizado. Trocando em miúdos: Você tem que entender os dois lados do balcão, neste caso, quatro lados: publicidade, jornalismo, relações públicas e uma pitada de tecnologia.

Hoje, 1 de fevereiro, é o dia é dos publicitários. E eles assumiram o topo do mundo nos trending topics. Parabéns a esta galera criativa, talentosa e alto astral. Estereotipadas como  “gente maluca”. E eles  certamente nos deixam loucos com campanhas tão impactantes e maravilhosas como as do slide acima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: