Skip to content

Campus Party e Social Media Week abrem o ano dos eventos sobre Mídias Sociais

17/01/2011

Em 2010 podia escolher a dedo quais os eventos sobre mídias sociais participar. Houve um verdadeiro boom de encontros em torno de temas da rede. Em 2011 não será diferente. Talvez, este ano haja uma qualificação das palestras, afinal, muito se aprendeu no ano passado e cada vez mais novas ferramentas, temas, métricas e cases (positivos e negativos) sobre as redes sociais vão aparecendo.

O ano começa, oficialmente, com a Campus Party Brasil 2011. De hoje (17) até domingo (23) aproximadamente 8 mil pessoas devem armar suas barraca, literalmente, no Centro de Exposições Imigrantes. Estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e outros tantos curiosos se conectam à rede e participam de palestras, oficinas, ações especiais, competições de games. Confira agenda completa.

Na Campus Party todos estão à procura de conhecimento e novidades sobre tecnologia, internet, mídias sociais, games, segurança na internet. Algumas das maiores marcas do mundo expõem suas inovações tecnológicas, antecipando tendências de mercado e permitindo que cada participante conheça de perto a evolução de seus produtos. A estreia prevista para 2011 é a do Campus Start-Up um espaço voltado exclusivamente ao espírito empreendedor presente nos campuseiros.

Para a segunda semana de fevereiro – de de 7 a 11 de fevereiro -, acontece na FAAP, em São Paulo, o Social Media Week (SMW), o maior evento de mídias sociais do mundo que acontece em 9 cidades ao mesmo tempo: Nova York, São Francisco, Roma, Paris, Toronto, São Paulo, Londres, Hong Kong, Istambul. Veja agenda completa.

Segundo Edney de Souza, (Interney),  curador do SMW o evento se propõe as discutir todos os assuntos ligados ao universo das mídias sociais, bem como trazer uma reflexão mais profunda deste universo e, por outro lado, navegando também pelas áreas mais divertidas das mídias sociais. “Com poucas palestras, preferimos o formato de debate, conversa, duelo, onde várias pessoas têm a oportunidade de expressar suas opiniões, e fugimos do conceito “eu sei”, “faça assim que dá certo”, que entendemos nada apropriado para o tema”, explica.

O evento é gratuito. O número de inscritos já surpreendeu a organização. Nas primeiras 24horas foram mais de 1200 inscrições. Eu já garanti a minha – apesar de não gostar do formato (chegue mais cedo para garantir lugar sentado – como no YouPix). Quem não consegue assento utiliza o lounge para assistir aos debates ou para promover discussões, ganhar brindes, jogar videogame, conhecer os espaços interativos dos patrocinadores. Se não tem condições de ir até São Paulo, confere a transmissão do evento via Internet. Não é a mesma coisa, claro. No evento presencial você tem o melhor de tudo… o networking.

UPDATE: Um momento bem bacana vai ser o encontro da Marina Silva com campuseiros e Al Gore. Na ocasião, Marina e o jornalista Caio Túlio Costa, responsável pela campanha digital da então candidata a presidência – equipe da qual fiz e ainda faço parte -, vão conversar com os presentes no painel “Redes Sociais e a Eleição 2010“.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: