Skip to content

A importância de bons profissionais na hora de gerenciar crises

04/01/2011

Ética, governança e reputação são elementos super valorizados em qualquer empresa, principalmente nas grandes corporações, pois estas têm uma maior vulnerabilidade diante de situações de crises. A presença de um profissional ético e com bom relacionamento com a imprensa se faz necessário para a prevenção de momentos críticos ou redução de seus impactos negativos.

Um momento interno ou externo delicado na empresa podem render cobertura da mídia tradicional (revista, TV, jornais) ou nas novas mídias digitais (Twitter, Orkut, blogs, Facebook, Youtube) resultando em interferência nas vendas e lucros, valores questionados, identidade arranhada, entre outras questões.

Lembro-me de um caso em uma empresa que trabalhei. Um acidente, vários mortos e feridos. A culpa não era da empresa. Mas toda a imprensa, não só a regional, entrou em contato com a assessoria de imprensa da organização para ter informações detalhadas do acidente. Queriam saber também o que a empresa estava fazendo.

Pouco tempo depois do acidente estávamos montando a equipe. Quem faz o primeiro atendimento à imprensa? Quem fala com a imprensa? Qual o contato da empresa nos hospitais e com os familiares. O que a empresa faria para ajudar as famílias dos acidentados? Foi um case de sucesso diante de um momento de muita dor e tristeza. Conseguimos atender com êxito toda a imprensa, as famílias, os acidentados e, infelizmente, acompanhar a dor de familiares dos que não resistiram e morreram.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: