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Pesquisa: erros comuns das empresas nas redes sociais

17/12/2010

 

A pesquisa foi realizada em julho de 2010 e teve como representantes os assinantes da revista e newsletter da Harvard Business Maganize. Foi complementada com 12 entrevistas em profundidade. Acesse More Than Talk: The Search for Impact and Analytics of Social Media e conheça outros indicadores como a percepção x a profundidade de informação e os benefícios que aparentam ser ainda maiores nas redes sociais.

1) A maioria das organizações ainda enxerga as redes sociais como um termômetro da opinião dos clientes.

2) A maioria ignora a possibilidade de acompanhar, analisar e participar deste ambiente online

3) 75% das empresas pesquisadas não sabia onde a maioria dos seus clientes valiosos estavam falando sobre elas

4) 1/4 sabe o que os principais clientes falam sobre a sua empresa ou marca nas redes sociais

5) 1/3 não monitora com eficácia este canal

6) 23% usam ferramentas para analisar informações coletadas

7) 7% interagem com os clientes por meio de ações de marketing

8 ) 36% das companhias pesquisadas planejam adquirir soluções para analisar os sentimentos dos consumidores nos próximos dois ou três anos

9) 33% pretendem monitorar as redes sociais

Fonte:  http://www.hsm.com.br/

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