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Os melhores tweets do Fórum de Mídias Digitais e Sociais – #FMDS2010

06/12/2010

 

Nos dias 03 e 04 de dezembro foi realizada a terceira edição do Fórum de Mídias Digitais Sociais (FMDS2010) em Curitiba/PR. O evento deste ano teve como tema principal as iniciativas empreendedoras que surgem com os novos canais de comunicação, relacionamento e negócios no segmento web.

O objetivo principal do FMDS 2010 é promover discussões entre empresas e profissionais sobre as melhores práticas, técnicas e resultados no uso das diversas ferramentas e estratégias na Internet, sobretudo utilizando as mídias digitais e sociais.

Sendo impossível estar presente em todos os eventos – haja verba e espaço na agenda -, acompanho via Twitter as hashtags dos eventos de comunicação para alimentar as ideias com as @’s que compartilham bons momentos do evento. Aproveito para partilhar alguns tweets relevantes do evento. Como de costume faço alguns comentários em negrito.

@social_mx: Conversar, ouvir, ter conteúdo e valor são as estratégias das Mídias Sociais. [Aqui está a essência para profissionais e empresas que desejam utilizar as mídias sociais]

@lomyne: Alguém só é relevante se tem algo para contribuir. Quem ignora contatos não é relevante!

@MF0017: Não existe essa de publicidade na internet, estamos falando de relacionamentos. [Os melhores tweets que selecionei podiam parar por aqui e ficar apenas nesses três. Els seriam o Bê-a-Bá das Mídias Sociais, mas o que tem de gente não fazendo a lição de casa…]

@StampaNews: As marcas querem que a gente fale e defenda do jeito que o criador do produto idealizou. Não vai ocorrer dessa forma porque cada um é único.

@StampaNews:Twitter tem momentos de “raiva” do consumidor porque não recebem o que precisam. [Daí é hora de gerenciar crise e se atentar o que diz os três primeiros tweets]

@social_mx: Como você vai usar a internet a seu favor? Segmente suas ações! Se seus clientes não são iguais, porque as ferramentas teriam de ser?

@vinicius_seo: Cumpra com suas promessas, é basicamente isso que o consumidor espera.

@MidiaDigital: As vezes menos é mais, uma pessoa com menos seguidores no Twitter pode ser muito mais relevante. [Basicamente a experiência que tivemos em torno da campanha Marina Silva mostra isso. Eram poucas @’s com poucos seguidores, mas gerando muito conteúdo positivo pró candidata]

@layermind: O ON influencia no OFF e vice-versa! Eu posso ver no site e comprar na loja e vice-versa! Lembre disso na hora de fazer suas campanhas!

@kellbonassoli: Não só analisar, mas saber que mídias sociais usar, fazer o conteúdo, administrar os contatos que vêm dessas redes.

@MarceloAveiro: Para ter as respostas que você deseja é necessário ter as perguntas corretas. Monitore seus concorrentes como se monitorasse a você mesmo.

@vinicius_seo: Saiba o que você vai fazer com o seu monitoramento, você vai responder as críticas? Como vai responder? [Essa é uma decisão estratégica e muito importante, nem sempre compreendida pelas empresas e muitas vezes é o que acaba as afastando das redes. O medo da crítica é natural, mas deve ser enfrentado (através de contratação de profissionais competentes), afinal,  marca/nome/empresa/produto já estão sendo vinculados na Rede independente da sua vontade ou participação]

@renatatr: Escreva um texto, aguarde 48h e faça a revisão! [Vou adotar, prometo. Gostei muito da dica. Vejo textos meus antigos e questiono: eu realmente escrevi isso. Nossa! Como não percebi esse erro ou porque esqueci tal detalhe importante?]

@fastcom_ 42% dos usuários forma sua opinião sobre um site só pelo design. [lado a lado com o mais importante: o conteúdo]

@MidiaDigital: Precisamos de novas formas de pensar, tecnologias são apenas ferramentas.

@camibraga: As pessoas que são fãs da sua marca querem EXCLUSIVIDADE. Pense nisso quando for criar a sua página no Facebook.

@MidiaDigital: A comunicação de massa torna-se comunicação de nichos.

@j_ricardogarcia: A nova geração não quer assistir, quer participar. [Interatividade é tudo! E não é só para a nova geração. Lembro-me que pelas condições financeiras dos meus pais eu ganhava brinquedos a pilha que rodavam sobre trilhos de maneira fabulosa, mas sem a minha intervenção o que me levava a encostá-los rapidamente]

@MidiaDigital: Após terminar uma campanha, os consumidores podem continuar interagindo com a sua marca nas redes sociais.

@MidiaDigital: A publicidade social tem mais valor para o consumidor do que a convencional.

@msanches: Site não é comercial de TV: não precisa tocar música nem se mexer.

@jeff_drumgod: Mostre para o seu cliente o jeito certo de fazer. [Eu já perdi contas porque quando fui negociar não concordei com os rumos que o cliente queria. Disse a ele que outro profissional certamente faria o que ele pediu. Mas eu não acreditava. Pouco tempo depois vi que estava com a razão]

@Flavio_Jose: Dica para chegar nas palavras chaves de relevância: Faça uma campanha de Adwords no início e saiba quais palavras convertem mais.

@renatatr “Banho de humildade”. Explique pro cliente na linguagem dele. Mostre quanto ele vai investir e quanto ele vai ter de retorno!

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2 Comentários leave one →
  1. 07/12/2010 14:11

    Muito boa sua seleção! Mais legal ainda é ver um tweet da minha apresentação aqui!

    O FMDS 2010 esteve fantástico mesmo. Pena que durou pouco.

    []’s,

    @RafaelROliveira

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