Skip to content

Eleições 2010: Campanha online de Marina Silva ganhou destaque na mídia

07/10/2010

Muito se esperou das campanhas online, principalmente as dos candidatos à presidência. Afinal, tínhamos como espelho as estratégias utilizadas nas redes e mídias sociais pelo presidente americano Barack Obama. Por aqui ainda não conseguimos repetir o sucesso de Obama no uso da internet nas eleições. Mas o primeiro passo foi dado e quem se saiu melhor no mundo virtual foi a campanha da candidata Marina Silva.

Desprovida de um tempo maior na tevê em relação aos candidatos Serra e Dilma, Marina Silva investiu suas fichas no universo online. Aliás, todos os candidatos investiram na Internet, inclusive os que pleiteavam cargos ao governo, ao senado e ao legislativo. No entanto, a grande mídia, online e offline, blogueiros profissionais e analistas de mídia digital, deram destaque positivo ao uso que fez a candidata do PV das redes e mídias sociais.

A campanha oficial de Marina Silva soube investir nas diversas plataformas e também aproveitar e massificar ideias que partiam de simpatizantes e voluntários, como  o “twittaço”, criado pelo jovem  Pedro Pongelupe. A campanha investiu no que há de mais precioso nas redes sociais: relacionamento, conversa, diálogo. As ações diárias propostas pela campanha Marina Silva para o Orkut, para o Facebook, para o Twitter, para o YouTube, entre outras redes e mídias sociais, foram seguidas e adotadas por militantes de outros candidatos.

Ok! Tudo o que escrevi até o momento não parece justo ou imparcial, já que fiz parte do time Web (mídias sociais) da Marina. Por isso selecionei alguns linques – busca via Google – para mostrar o que dizem portais, sites e blogs especializados em política, eleições e Internet sobre o referido destaque desta #OndaVerde que tomou conta do ambiente online. Clique nos liques e confira:

Pioneira, campanha de Marina passa a receber doação de eleitores pela internet

Alcance do twitaço promovido nesta semana surpreendeu o comando de campanha da candidata Marina Silva

‘Twitaço’ de Marina Silva ainda repercute no microblog

Marina inova e lança jogo online de sustentabilidade

Debate domina Twitter mundial, com destaque para Marina Silva

Apoio Marina Silva l Uma ação voluntária para web 2.0 no Brasil

E se a eleição fosse nas redes sociais? Marina Silva lidera na web

Entrevista com Caio Túlio Costa, responsável da campanha web de Marina Silva

Marina Silva participa de sabatina com blogueiros ao vivo na internet

O Marketing Político Digital nas Eleições de 2010

“Twittaço” leva Marina Silva para a marca de 100 mil seguidores

Marina Silva foi a que melhor usou as redes e mídias sociais

Geração de valor em Campanha Política

A eleição nas mídias sociais

Teresa Britto fala do crescimento de Marina Silva através da Internet

Marina Silva ganha destaque na internet

Marina bate Dilma nas redes sociais

Dia de votação repercurte nas redes sociais e Marina Silva é a que mais recebe apoio no Twitter

Marina convoca twittaço permanente até o dia da votação

Candidata propõe que usuários abram “Casa de Marina” no Orkut

Marina Silva inova fazendo Campanha pela Internet

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: