Skip to content

Momentos marcantes ao lado da equipe Marina Silva

04/10/2010

 

A vida é formada de ciclos (lineares ou não). Ciclos breves, medianos e longos. Não importa em qual categoria esteja encaixado: vivamos intensamente cada período da vida, incluindo a profissional. Aprendamos com os ciclos. Não importa se neles há também as lições ruins, desastrosas ou incomodas. Tiremos proveito disso também. Cresçamos.

Eu cresci. Vivi um clico profissional de “excitação” incrível, fazendo parte, por quase quatro meses, em São Paulo (sou de Franca-SP) do ótimo time WEB (Mídias Sociais) e Assessoria de Imprensa da campanha presidencial da Marina Silva. Um exemplo de campanha que deixa a todos os profissionais com a consciência tranquila. O empenho foi dobrado. As forças foram renovadas diariamente. A esperança se manteve viva, sempre.

Deu orgulho fazer parte desse momento especial das eleições no Brasil. A equipe da WEB (Mídias Sociais) da Marina Silva participou de ações únicas e pioneiras da política nacional. Twitaço, Orkutaço, Facebook Day, Doações Online, Game social (Um Mundo) são algumas experiências positivas da WEB, nascidas do envolvimento de pessoas, não apenas de mecanismos ou marqueteiros. É a força genuína das pessoas nas redes sociais. Entreguei todos os meus perfis na rede pela causa, sem restrições. Na rua e com os amigos também ‘vesti a camisa’. Sinto-me orgulhoso em fazer parte da história das eleições na Internet deste país.

Vivi o ciclo intensamente e cotidianamente, com todas as ótimas lições. Lembro-me com alegria e emoção de cada detalhe: das reuniões; das palavras moderadas, reflexivas e incentivadoras do Mauro, do profissionalismo do Caio Tulio (obrigado pela confiança e aprendizado que ambos me proporcionaram) -; dos almoços e das boas conversas (algumas emocionantes) com  João, Felipe Rangel e Amaral; dos momentos de descontração com Copolla (obrigado pelo aprendizado), Andrea Catão (obrigado pela força) e Rodrigo Mascarenhas; do desespero da Paula e do Ewerton com os e-mails calorosos dos evangélicos; da receptividade que tive do Marcelo Albagli e das lições constantes do Felipe Vaz, ambos do Rio de Janeiro (minha vida segue cruzando com os ótimos cariocas); com os parceiros de web (eficientes) Stephanie e Claudia. Agradeço a simpatia da  Cintia, da Tania e do Hebert, alguns profissionais da MVL que conheci.

Lembro-me também do tweet do Juliano Jasper que me permitiu conhecer a todos e a fazer parte da campanha; da Thays e das brincadeiras com o boneco Voodoo do Serra (dado pelo CQC); da Carol, da Camila tentando agendar entrevistas com o Caio; da paciência da Maryah na edição dos vídeos;  da Carina tentando se acertar com os fornecedores; do Michel explicando que a agenda ainda não estava pronta; as histórias da Gaia; os debates filosóficos entre Macau e Copolla; do Samuel que vez ou outra aparecia para um momento de descontração; do respeito que tiveram comigo ótimos profissionais como o Nilson, o Carlos Magno e o George Alonso.

Enfim… agradeço a todos pela rica oportunidade de compartilhar conhecimento, amizade e respeito. Coloco-me a disposição de vocês para outros projetos.

Anúncios
10 Comentários leave one →
  1. 06/10/2010 11:28

    Marcão, este não é o fim. Entre tropeços e canseiras, tivemos a certeza de termos feito parte de uma coisa muito bonita.

    Vamos continuar por aí… sempre nos reencontrando.

    Um super abraço

  2. 05/10/2010 11:59

    Engraçado…foi uma honra ter participado deste momento histórico…e melhor ainda, ter encontrado tanta gente boa e do bem no caminho….dentre elas, você…To mto feliz, orgulhoso e torço para que nos encontremos mais vezes, trabalhando juntos….ou até mesmo, numa mesa de bar. ahauahu

    Abraço Masini!!!

  3. João Neumann permalink
    04/10/2010 19:14

    Marcos,

    Foi uma grande satisfação ter você como colega de trabalho. Na verdade você se tornou um grande amigo.
    Obrigado pelas ótimas conversas que tivemos.
    Espero que vc tenha feito uma ótima viagem de retorno à Franca e que possamos nos encontrar muito em breve.
    GRANDE ABRAÇO

    • 05/10/2010 10:02

      João…

      Valeu cada almoço, cada conversa. Crescemos. Aprendemos um pouco mais sobre a família. Resgatamos elos. Obrigado pela sua compreensão pelas caronas e cafés. Prossigamos. Também espero por esse reencontro. Deus sabe todas as coisas.

      [ ]’s

  4. **Patty Paula** permalink
    04/10/2010 17:29

    Marcos, eu sou chorona, logo, seu post me fez chorar. Você resumiu (digo resumiu porque realmente é muito difícil colocar em palavras) o que sentimos neste momento que passamos juntos e, sem dúvida nenhuma, foi um crescimento para todos nós.
    Obrigada por sempre me escutar e me orientar nas minhas “baboseiras utópicas” de evangélicos, mais que isso, obrigada pelo ótimo companheir de trabalho e bancada! Sem contar o stand up… Hehehehe
    Pena não vir para a festa hoje, mas tenho certeza que estaremos juntos novamente!
    Beijos

    • 05/10/2010 10:00

      Patricia,

      Obrigado pelo carinho e compreensão. Valeu cada momento. Você é uma jovem profissional com garra, força e talento. Vai longe. E temos algo em comum: a entrega naquilo que abraçamos.

      [ ]’s

  5. Andrea Catão permalink
    04/10/2010 12:41

    Esta foi uma fase emocionante, sem dúvida, emocionante. Pena que não pôde estar ontem à noite conosco na festa da vitória. Sim, foi uma vitória surpreendente. Espero que possa estar hoje na festa da equipe, seria importante você vir e comemorar conosco essa fase. Um abraço e vamos manter o contato.

    • 04/10/2010 15:49

      Olá, Andrea.

      Queria estar aí ontem, mas não poderia ter participado desta linda campanha e ficar sem votar. Queria tb estar aí na festa, mas a logística complica um pouco. Obrigado pela sua compreensão, pelo carinho e pelos bons bate-papos.

      Estarei sempre online. Qualquer projeto que surgir, lembre-se de mim.

      E, pessoal, #segueacatao =D

      [ ]’s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: