Skip to content

Marina Silva lidera na web

30/09/2010

Veja os números de seguidores e participantes nas redes sociais dos candidatos

A presidenciável Marina Silva (PV) é a candidata mais popular nas redes sociais. Apesar de aparecer em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos, Marina mobiliza mais internautas que Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Plinio Arruda Sampaio (PSOL).

O grande destaque da candidata do PV é o número de participantes em seus perfis no Orkut (46.584) e Facebook (41.977). De todos os candidatos, Plínio é o único que não vincula seu perfil no Facebook ao site de sua campanha.

No Twitter, Serra domina, com 455.186 mil seguidores, na frente de Marina (244.057), Dilma (235.519) e Plínio (41.064). Os números do Twitter mostram como o microblog se popularizou no Brasil, já que na campanha eleitoral de Barack Obama em 2008, o atual presidente dos Estados Unidos contava com 120 mil seguidores (hoje já são mais de 5 milhões).

No número de visualizações dos canais oficiais do YouTube, Marina também aparece na frente (84.143), seguida por Dilma (73.223), Plínio (31.197) e Serra (31.005).

Para a jornalista Raquel Recuero, doutora em Comunicação e Informação pela UFRGS, e pesquisadora de redes sociais, os números de Marina são reflexo de seu eleitorado jovem, que está mais próximo das novas mídias. “A Marina tem muito apoio entre os eleitores jovens e jovens adultos. O PV tem essa história, esse eleitorado”, explica.

Raquel acredita que a campanha de Marina no Twitter foi a que mais se aproximou dos internautas. “A campanha mais próxima dos eleitores na web é a da Marina. O Serra conversou um pouco também. A da Dilma não foi muito, foi mais para dizer o que está fazendo, do que conversar”, analisa.

A jornalista também destaca Plínio como um dos que usaram a web de forma positiva. “O Plínio usou um recurso muito bom quando não pôde participar do debate do UOL. A ideia foi muito boa”. Plinio não foi chamado para o debate realizado pela Folha e UOL no dia 18/8, mas usou o Twitcam para falar com os internautas e discutir o debate ao vivo, o que levou seu nome ao primeiro lugar no Trending Topics brasileiro.

Fonte: Izabela Vasconcelos – Portal Comunique-se

É uma honra fazer parte do time da campanha da Marina Silva. Equipe leal, dedicada, capacitada. P r o f i s s i o n a l.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Caio Henrique corá permalink
    01/10/2010 16:37

    Gente so de Pimenta Bueno Rondonia !!!

    aqui a Marina tem muito voto inclusive o meu !!!

    me arrumen uma camisa dessa ?? hushshushus

    por aqui não se acha !!!

    eu sou Marineiro

  2. sigamidia permalink
    30/09/2010 22:33

    Parabéns pelo trabalho, vejo que a campanha está apresentando grande resultado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: