Skip to content

O Globo: organização e boa entrevista na sabatina com Marina Silva

09/09/2010

Print da página da sabatina. Ao lado o termômetro do debate. A maior tempo no vermelho, ou seja, a entrevistada agradou e a conversa se manteve quente.

A mídia Tevê precisa aprender algumas coisas com a Internet. Hoje, a sabatina do Jornal O Globo (online) com Marina Silva,  foi exemplar. Jornalistas bem preparados, informados e com perguntas que realmente fazem a diferença para conhecermos os candidatos à presidência do Brasil. Como disse a própria Marina: “Este é o debate que o Brasil precisa fazer. Sem essa coisa da pegadinha, da casca de banana”.

Aliás, o novo líder do Brasil precisa pensar em políticas modernas para o País e não apenas para ricos ou pobres, para evangélicos ou católicos, para gays ou afins.

O colunista Ancelmo Gois foi o mediador da sabatina da presidenciável Marina Silva. Além dele, houve a participação (presencial ou não) dos seguintes colunistas: Miriam Leitão, Ilimar Franco, Ricardo Noblat, Jorge Bastos Moreno, Merval Pereira, Elio Gaspari, Zuenir Ventura, Flávia Oliveira, Artur Xexéo, Chico Caruso, Fernando Calazans, Joaquim Ferreira dos Santos, Cora Rónai, Arnaldo Bloch e Arnaldo Jabor

Abaixo alguns tweets (de @’s influentes) sobre a participação da candidata na sabatina:

@BlogdoNoblat: Marina está conseguindo nesta eleição não ser o candidato de uma nota só – como foi Cristovam Buarque com a Educação em 2006.

@rosana: “Marina Silva: eu sou um milagre da educação ” . Maravilhoso.

@cronai: Marina é incrivelmente bem articulada. Fala de forma sincera e convincente, coisa rarissima em políticos.

@MiriamLeitaoCom: Marina: Dilma e Serra representam risco ao meio ambiente. No blog: http://bit.ly/bfQKbz

@OGlobo_Eleicoes: #sabatinaoglobo: Marina defende que a indicação para cargos no governo deve ter critérios técnicos, éticos e políticos

@politicancio: “Não existe essa história de beijar o sapo e virar príncipe” – Marina Silva falando sobre votar em qq um, em quem não tem competência.

@BlogdoNoblat: Vote-se ou não em Marina, há q se admitir: seu discurso é coerente, redondo, faz sentido e parece sincero.

@BlogdoNoblat: “Se o Brasil quer uma mulher p/preidente, vamos pôr as duas frente a frente, nas mesmas condições, o mesmo tempo de tv”. (Marina)

@cronai: Marina: adversários não têm pensamento estruturado para desenvolvimento sustentável.

@OGlobo_Eleicoes: Marina: Agora, não dá para conter inflação apenas pela elevação dos juros. É preciso redução do gasto público #sabatinaoglobo

@jasper: a sabatina do globo está de parabens: jornalistas de primeira e transmissao aguentando o volume do tráfego #sabatinaoglobo

@BlogdoNoblat: “Digo sem demérito para eles: Dilma e Serra são muito parecidos. Eu sou, eu vou, eu quero. Meu estilo é de fazer com os outros”. (Marina)

@reporterdecrime: Defesa dos direitos humanos, cultura de paz e apoio total a democracia são os princípios que Marina tem para a política externa #sabatina

@OGlobo_Eleicoes: @silva_marina: O Estado tem obrigação de dar educação de qualidade para que a criança seja estimulada na fase certa #sabatinaoglobo

@paulinelle: @silva_marina Foi convincente qd falou de educação, avanço econômico, política social e tb das diferenças. #sabatinaoglobo

@BlogdoNoblat :Acho que todo eleitor deveria ter o direito de olhar os candidatos no olho e ao vivo antes de decidir em quem votar.

@OGlobo_Eleicoes: #sabatinaoglobo: “Estamos propondo a educação integrada. Pensar a formação do cidadão em tempo integral. E uma reforma do ensino técnico”

UPDATE: Convenhamos que a perguntinha do Arnaldo Jabor sobre quem Marina apoiará no segundo turno foi uma tentativa de ser irônico (como ele é), mas não foi digna da cultura que Jabor tem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: