Skip to content

A candidatura de Tiririca

30/08/2010

Com o slogan “Pior que tá não fica”, Francisco Everaldo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, 45, lançou sua candidatura a Deputado Federal (Partido da República) pelo Estado de São Paulo. Uma jogada de marketing para fazer o partido ficar reconhecido (?) que, infelizmente, pode até dar certo.

As eleições sempre são marcadas por figuras, digamos, “exóticas” (Ok! Bizarras). Nas eleições passadas personagens do mundo pornô foram o destaque (?) do pleito eleitoral – nenhum parece ter levado (Amém). Em 2010, artistas e ex-jogadores de futebol tentam conquistar públicos que os acompanham pelos palcos e estádios, respectivamente, desse Brasil.

Mas nenhuma destas figuras está sendo tão questionada como a de Tiririca. O palhaço/humorista fez mexer as estruturas de políticos tradicionais – como Mercadante, por exemplo -, da elite brasileira e porque não dizer de pessoas comuns como eu e você.

A afronta, creio eu, não é apenas em relação a candidatura em si de Tiririca, mas ao slogan e suas declarações. O slogan da campanha é uma piada ao país. Tiririca também diz desconhecer o que um deputado faz, entre outras respostas malemolentes dadas nesta entrevista da Folha de São Paulo.

Respeito o trabalho de Everaldo e o que ele conquistou por intermédio do seu personagem. Foi, até provem o contrário (pesa sobre ele processos trabalhistas e da ex-mulher), justo. Ele enfrentou dificuldades e chegou lá. Mas, desculpe, na esfera política, a candidatura de Tiririca é uma piada de mau gosto para com o Brasil. Desejo muito que ao final, ao menos no cenário político, Tiririca tenha o mesmo fim que tiveram as candidaturas dos atores pornôs, ou seja, murche (com ou sem conotação dúbia). Tenho lá minhas dúvidas sobre isso, confesso. Vale então o alerta: Acorda Brasil!

UPDATE: 18/03/2013 – Quem diria que Tiririca ganharia, depois de tanto barulho em torno de sua candidatura, o respeito de boa parte da população. O palhaço praticamente não faltou aos compromissos do Congresso. Apresentou dois bons projetos para a sua área de atuação (Circo) e ainda está dando lição de moral ao discursar que não quer se candidatar mais porque no Congresso não dá pra fazer nada para melhor o país. Claro, a gente sabe que como palhaço ele vai ganhar muito mais do que no congresso. Mas…

Compartilho com você opiniões de leitores dadas ao Jornal Destak (São Paulo) de outros cidadãos brasileiros:

A candidatura desse Tiririca não é uma afronta ao Congresso, mas sim ao brasileiro, que não conta com órgãos competentes para impedir a candidatura de pessoas sem experiência, conhecimento, ética profissional e principalmente conhecimento político para pensar no bom futuro do Brasil.  Solange Gaudio

É muito triste que tal candidato exista. Mas quem são os culpados por isso? Os políticos? Nós mesmos? Ambos talvez. Palhaço por palhaço, ao menos Tiririca é umd e verdade.  Vagner Silva

Política, no nosso país, virou motivo de piada. Até o palhaço Tiririca quer uma vaguinha em Brasília.  Samuel Oliveira Silva

Tiririca deveria ser impugnado. Afinal, se candidatou por que, se ele nem sabe o que vai fazer na Câmara dos Deputados? Há vários candidatos inapropriados, mas esse me tirou do sério como cidadã que ainda acredita que pode fazer a diferença. Pior é quem vota nesse candidato.  Talita de Sousa Freitas Freires

 

Anúncios
17 Comentários leave one →
  1. Joaquim Pinto Neves permalink
    17/11/2010 13:38

    Tomara que ele ganhe ..

    concordo com quem disse que prefere palhaçõ do que ladroes

    e outra naum tem nada a ver forma de protesto é votar em gente boa.

    se essa poha de politica fosse boa e decente naum dexaria essa merda de pais ta assim entaum foda-sse que é palhaço eu queria uma politica decente, jáh que naum tem voto em qualquer um .

  2. ivonaldo permalink
    30/09/2010 19:09

    Quem sabe tiririca sendo eleito e oficializando O CIRCO (Brasília) a coisa não muda? Do jeito que tá é que não dá pra ficar, a classe política desse país tem que sentir como está sendo vista pela população. Não é impugnando a candidatura de tiririca que irá acabar com mensalão, dinheiro na cueca, troca de votos por apoio à projetos, esquemas e outras coisas que todo mundo sabe que acontece em Brasília. Portanto vamos acabar com essa coisinha de “voto politicamente correto”. Quem tiver seu canditato eu respeito, porém aprendam a respeitar a forma de protestar dos outros.

    • 30/09/2010 19:45

      Ivonaldo…

      Já vi outros votos de protesto. Vc se lembra do Cacareco, do macaco Tião (No Rio)? Joga no Google e veja. Aquilo sim parece ter sido um voto de protesto e de vergonha nacional. E aí, adiantou? Collor, Sarney, Roriz, Maluf, Renan, Zé Dirceu, Genuino e cia estão nem aí pra voto de protesto. Portanto, a questão não é a de “não respeitar” e sim debater sobre a “forma” de protestar. Protestar, para mim, é não votando nesse povo.

      Eu já votei em certos candidatos que depois se enrolaram. Não votei mais neles. Assim como voto em outros que não se enroscaram.

      Obrigado por opinar.

      [ ]’s

  3. 22/09/2010 1:28

    Na verdada a politica do Brasil, virou uma palhaçada,e o Tiririca está mostrando o que todos já sabem.

  4. 18/09/2010 19:40

    na minha opinião essa candidatura do tiririca apenas mostra como a nossa politica é uma verdadeira escória para a nossa nação !

    • 20/09/2010 11:53

      Adriele…

      Sim, realmente a política no Brasil (não só aqui, convenhamos) não vai muito bem. Vitima, aliás, do nosso voto. De Gente que anula o voto ou que vota, achando que está protestando, em figuras do tipo.

      PS. Político corrupto adora eleitores que votam nulo ou em branco.

      [ ]’s

    • 21/09/2010 15:25

      Desculpe queridos amigos.Eu até o momento via o tiririca no programa eleitoral como uma brincadeira, apenas divulgando um novo partido, mas com tantas criticas a Ele, estou mudando de idéia e pensando seriamente em votar nele.Se esta incomodando é pq vai mexer com quem tem ” rabo preso”. Quem não deve não teme….
      acordem senhores candidatossssssss

      • 23/09/2010 19:04

        pow você é muito alienada ta bom de parar de assistir tv em! olha o probleminha!!

  5. LEUDA DE OLIVEIRA permalink
    17/09/2010 13:45

    TA MAIS QUE CERTO, ESSE PAÍS NÃO TEM MAIS SOLUÇÃO MESMO, NÃO VOTO NO TIRIRICA PQ NÃO SOU DE SP, MAS ELE TEM QUE GANHAR MESMO PRA ACABAR DE MONTAR O CERCO…, TER TODO TIPO DE GENTE, DE LADRÃO A PALHAÇO, JÁ QUE A POLITICA DESSE PAÍS É UMA PALAHAÇADA MESMO, ANTES PALHAÇOS DO QUE LADRÕES, A SE TODOS OS POLITICOS FOSSEM PALHAÇOS AO INVÉS DE LADRÕES…

    • 20/09/2010 11:55

      Desculpe discordar. Isso está longe de ser voto de protesto. Voto de protesto é votar em pessoas de boa indole. Agora, se ela vai se corromper qdo lá estiver é outra coisa.

      [ ]’s

  6. Mauro Sérgio Alencar permalink
    13/09/2010 19:58

    DEIXEM O CARA SER FELIZ, TEM UM MONTE DE LADRÃO EM BRASILIA E VCS MESMOS QUEM COLOCARAM LÁ, AGORA QUEREM DAR UMA DE MORALISTA, A POLITICA É MOTIVO DE PIADA MESMO, ELE GANHANDO SÓ MOSTRA A TAMANHA INDIGNAÇÃO DO POVO BRASILEIRO COM ESSE BANDO DE INCOMPETENTES.

    • 14/09/2010 11:32

      Mauro,

      Respeito seu voto nele. Mas, desculpe, eu, ao menos, não coloquei nenhum ladrão lá. Se os candidatos que conscientemente eu depositei meu voto de confiaça, no meio do percurso, se tornaram bandidos, certamente não tiveram meu voto na eleição seguinte.

      Desculpe, mas vou discordar de você novamente, agora, no sentido de que colocar Tiririca lá é mostrar indignação. Isso leva outro nome, menos indignação. Meu voto de indgnação sempre será o consciente, o não politiqueiro, o do coração, o da moral, o da ética. É por aí que precisamos dar inicio à dignidade política.

      [ ]’s

    • Renata permalink
      17/09/2010 13:29

      Mauro, é bom lembrar que grande parte desses “ladrões”, que agora são podres de ricos, são oriundos do povo e, segundo Jabor, “não vieram de Marte e pousaram em seus cargos”. Abra o olho, Brasil!

  7. MARCUS DE FARIA permalink
    03/09/2010 10:20

    MEU DEUS DO CÉU!!! QUE PAÍS É ESSE!!! UMA FIGURA BIZARRA COMO TIRIRICA CANDIDATO, ESSE CIDADÃO NÃO TEM A MENOR VOCAÇÃO PRA DEPUTADO!!! SE ELE FOR ELEITO, O POVO BRASILEIRO VAI SER MOTIVO DE ESCARNIO, CHACOTA E RILIA NA COMUNIDADE INTERNACIONAL!!! NINGUÉM MERECE

  8. Augusto capeletto permalink
    30/08/2010 12:47

    Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando me deparo com candidaturas de “personagens” ganhando força…. Não são pessoas reais, não existem sozinhas, foram criadas…. Por mim não existiriam; Mas me revolta mais ainda, observar que pelo menos elas são coerentes dentro da fantasia que criaram e falam a mesma coisa e do mesmo jeito estejam onde estiverem…O mesmo não acontece, com quem está à frente das pesquisas majorítárias…Basta comparar o que e como diz nas campanhas gravadas de TV e quando é abordada nas ruas “in natura” !!!!

Trackbacks

  1. Tweets that mention A candidatura de Tiririca « Marcos Masini: Jornalista, Redator WEB, Conteúdo para Mídias Sociais – Franca-SP -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: