Skip to content

O ciclo da vida profissional

09/08/2010

 

A vida é formada de ciclos (lineares ou não). Ciclos breve, medianos e longos. Não importa em qual categoria você esteja encaixado: viva intensamente cada período da sua vida, incluindo a profissional. Aprenda com os ciclos. Não importa se há lições ruins, desastrosas ou incomodas. Tire proveito disso. Cresça.

Estou vivendo um clico profissional de uma “excitação” incrível. Aparentemente ele será breve – meu desejo é que não. Faço parte, até outubro, do ótimo time WEB (Mídias Sociais) da campanha presidencial de Marina Silva.

Já recusei convites até para sair como candidato a vereador da minha cidade. Pensei em ficar longe da política, profissionalmente, já que como cidadão eu exerço meu direito a escolher os líderes municipais, estaduais e federais. Mas este ano, devido ao novo ciclo profissional que tenho vivido – dedicação às mídias sociais -, um imã me atraiu para a política.

Convites e conversas já me alertavam: agora é a hora. Felizmente todas as abordagens partiram de pessoas boas da política. Atrai coisas positivas da política. Mas meu caminho cruzou com a campanha presidencial da Marina Silva. Ótima candidata. Com ficha limpíssima. Sua campanha tem sido de uma lisura que deixa a todos os profissionais envolvidos com a consciência tranqüila. O empenho é dobrado. As forças são renovadas. A esperança sempre viva.

Dá orgulho fazer parte desse momento especial das eleições no Brasil. A equipe da WEB (Mídias Sociais) da Marina Silva tem participado de ações únicas e pioneiras da política nacional. Twitaço, Orkutaço, Facebook Day (e outras atividades que virão) são algumas experiências positivas da WEB, nascidas do envolvimento de pessoas, não de mecanismos ou marqueteiros. É a força genuína das pessoas nas redes sociais.

Agora, não surpreendentemente – o trabalho foi árduo de vários profissionais –, a campanha Marina Silva é pioneira também em relação às doações (em dinheiro) que podem ser feitas via Internet. Algo que só havia sido visto nos Estados Unidos, na eleição de Obama para presidente

O ciclo pode até ser breve, mas o estou vivendo intensamente cada dia. Com todas as ótimas lições que nele há. Sinto-me orgulhoso em fazer parte da história das eleições na Internet deste país. E torcendo muito para o Brasil. Que as pessoas possam ter orgulho em decidir os rumos da política nacional. Há esperança.

Deixe um comentário

