Skip to content

O ciclo da vida profissional

09/08/2010

 

A vida é formada de ciclos (lineares ou não). Ciclos breve, medianos e longos. Não importa em qual categoria você esteja encaixado: viva intensamente cada período da sua vida, incluindo a profissional. Aprenda com os ciclos. Não importa se há lições ruins, desastrosas ou incomodas. Tire proveito disso. Cresça.

Estou vivendo um clico profissional de uma “excitação” incrível. Aparentemente ele será breve – meu desejo é que não. Faço parte, até outubro, do ótimo time WEB (Mídias Sociais) da campanha presidencial de Marina Silva.

Já recusei convites até para sair como candidato a vereador da minha cidade. Pensei em ficar longe da política, profissionalmente, já que como cidadão eu exerço meu direito a escolher os líderes municipais, estaduais e federais. Mas este ano, devido ao novo ciclo profissional que tenho vivido – dedicação às mídias sociais -, um imã me atraiu para a política.

Convites e conversas já me alertavam: agora é a hora. Felizmente todas as abordagens partiram de pessoas boas da política. Atrai coisas positivas da política. Mas meu caminho cruzou com a campanha presidencial da Marina Silva. Ótima candidata. Com ficha limpíssima. Sua campanha tem sido de uma lisura que deixa a todos os profissionais envolvidos com a consciência tranqüila. O empenho é dobrado. As forças são renovadas. A esperança sempre viva.

Dá orgulho fazer parte desse momento especial das eleições no Brasil. A equipe da WEB (Mídias Sociais) da Marina Silva tem participado de ações únicas e pioneiras da política nacional. Twitaço, Orkutaço, Facebook Day (e outras atividades que virão) são algumas experiências positivas da WEB, nascidas do envolvimento de pessoas, não de mecanismos ou marqueteiros. É a força genuína das pessoas nas redes sociais.

Agora, não surpreendentemente – o trabalho foi árduo de vários profissionais –, a campanha Marina Silva é pioneira também em relação às doações (em dinheiro) que podem ser feitas via Internet. Algo que só havia sido visto nos Estados Unidos, na eleição de Obama para presidente

O ciclo pode até ser breve, mas o estou vivendo intensamente cada dia. Com todas as ótimas lições que nele há. Sinto-me orgulhoso em fazer parte da história das eleições na Internet deste país. E torcendo muito para o Brasil. Que as pessoas possam ter orgulho em decidir os rumos da política nacional. Há esperança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: