Skip to content

As boas novas do Circuito 4 x 1

28/06/2010

Desconferência: Empreendedorismo em debate por vitorbellote.

Foto: Vitor Bellote

O Circuito 4 x 1 tinha para ser mais um dos inúmeros eventos sobre Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais. Os mesmos bons palestrantes e as mesmas e boas dicas sobre os assuntos online estavam presentes no evento.

No entanto, inspirado talvez pelo ambiente universitário – o evento foi realizado na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), universidade criada em 1951, época de crescimento econômico e populacional, de investimentos estrangeiros em alta, da euforia do pós-guerra e, principalmente do surgimento da televisão e da necessidade de formar profissionais para nela atuar -,  a organização do Circuito 4 x 1 criou uma área de debates denominada “desconferências” (foto) que permitiu fomentar ideias que há alguns meses venho percebendo a necessidade.

Na roda, literalmente, conversas sobre business plan, pesquisa de opinião, planejamento de marketing e o entender o uso das ferramentas online. Bob Wollheim, empreendedor, sócio criador da Sixpix (ResultsON e youPix), da Ei Mobile e da It’s Digital, conduziu brilhantemente um dos momentos mais interessantes do Circuito 4 x 1. Colaboraram no debate Millor Machado (Empreendemia) e Marcel Ayres (PaperCliq). Muita gente opinou, o que valorizou e enriqueceu os diversos temas que apareciam interligados.

O ato de se comunicar e de se relacionar é antigo. Os ruídos da comunicação nos acompanha, ainda, e, não nos largarão tão cedo. O que dizer então deste novo horizonte que nos abre que é a WEB 2.0?  Eventos que nos façam entender o funcionamento e o uso das mais diversas ferramentas de relacionamento, de comunicação e marketing online são necessários. Mas também se faz obrigatório inserir na agenda o debate complexo e profundo de como nos comportar, investir, planejar e no pensar business diante deste universo. E, nesse sentido, o Circuito 4 x 1, foi positivo.

A audiência pública e a força de voz que nos deram ferramentas como o Twitter, por exemplo, nos deixam ansiosos em “falar pelos cotovelos”, ainda mais diante da possibilidade de ampliação da voz – um tweet aos meus apenas 374 followers pode se transformar em milhões diante de um simples RT do @marcelotas. Esta probabilidade nos transformou em ‘Datenas e Sônias’, personagens televisas muitas vezes criticadas por nós mesmos. E é exatamente aqui que vejo a necessidade de iniciar bons debates.

Veja no blog da PUGNUS, agência de publicidade e comunicação de Franca, algumas notas que captei durante o evento.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. cinebuteco permalink
    28/06/2010 13:04

    O evento foi mesmo bastante interessante. Gostei bastante das palestras sobre marketing & redes sociais, tema quem me interessa bastante.

    Valeu tb por ter te encontrado. Fazia um tempo que não visitava o blog. Está bem bom! 😉

    Abraços

    • 28/06/2010 18:19

      Valeu Fernando.

      Vamos trocando ideias e informações sobre bons eventos. Mas qulquer dia desses vamos nos encontrar apenas para nos divertir e jogar conversa fora.

      [ ]’s

Trackbacks

  1. Alguns tópicos discutidos no Circuito 4 X1 « Agência de Comunicação e Publicidade de Franca-SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: