Skip to content

Equipe multicultural, multidisciplinar e multireligiosa

23/06/2010

A diversidade é algo que encanta sociólogos e filósofos. Viver com a diferença é aprender, crescer. Pessoas diferentes reunidas oxigenizam ideias. Opiniões contrárias abrem mentes e elevam o espírito. O trabalho em equipe é algo que contagia e, quando bem organizado, qualitativa e otimiza resultados.

Segundo Ricardo Bellini, fundador da Trump Realty Brazil, tendo sido considerado pelo próprio Donald Trump, em seu livro “Pense como um Bilionário“, como uma verdadeira inspiração e exemplo para os aspirantes a aprendiz limitar o grupo a pessoas com interesses e experiências similares limitará também o resultado final. Recrute os indivíduos que representem um mix de pontos de vista e percepções. Também, se houver a necessidade de apoio de diferentes áreas da organização, selecione membros da equipe destes departamentos.

Estou vivenciando este cenário atualmente. Aceitei um novo desafio profissional. Deixei mulher e filhas em Franca, interior de São Paulo, para passar, a priori, quatro meses na capital paulista. Faço parte da equipe WEB que trabalha na campanha à presidente da candidata do Partido Verde (PV), Marina Silva.

Somos um núcleo, de vários outros, formado por aproximadamente 25 pessoas. Algumas com vasta experiência profissional e de vida que não precisariam estar aqui se fosse apenas para ganhar dinheiro. Estão aqui por uma causa.  Aqui tem de tudo: umbandista, espiritualista, católico, evangélico, publicitários, jornalistas, profissionais das ciências exatas, das letras e até uma geóloga. Interessante perceber nas palavras de cada um, em recente reunião de apresentação, o motivo que uniu esta diversidade de profissionais e crenças em prol de uma campanha política.

Durante a apresentação do grupo que já estava na campanha e da equipe (da qual faço parte) que acabara de chegar, pincelei algumas palavras utilizadas pelo grupo para definir o compromisso com a candidata do PV: Acreditar, causa, esperança, desafio, compromisso com o país, ética, moral, política limpa, sucessão.

Todos que estão na equipe estão são profissionais, claro, recebem para atuarem. Mas o sentimento que envolve a todos é o da paixão. Paixão por uma causa. Em acreditar na moral e na transparência. Marina Silva é evangélica e consegue com sua força quase mística arrancar sorrisos e lágrimas (de emoção) de pessoas com divergências culturais, de fé e ideológicas enormes. Independente da fé que professa, a candidata conseguiu unir em torno de si pessoas diferentes em torno de um ideal comum. O mundo precisa um pouco mais dessa liga disforme, no entanto, com grande capacidade de uniformidade de alma.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 27/06/2010 17:38

    O grande barato do mundo é a diversidade. A diversidade religiosa, cultural, opinativa, racial. Se todos pensassem igual, este mundo seria muito chato. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: