Skip to content

Jornalismo esportivo, Copa do Mundo e Milton Neves

16/06/2010

Parte da Imprensa não gosta quando é colocada na parede ou é contrariada. É fácil notar o quanto esta se dói, por muito menos, quando age (muito mais pesado) com quem ela coloca em xeque. Ontem (16/06), no Band Mania, programa esportivo da tevê Bandeirantes comandado por Milton Neves e seus convidados (Denilson, Vampeta e Emerson (este de uma sobriedade incrível)), notei mais uma vez este fato.

O irreverente e polêmico – em nome da audiência – Milton Neves fez duras críticas ao Dunga porque este questionou, antes de responder, a uma pergunta de um dos repórteres presentes na coletiva de imprensa após o jogo do Brasil diante da inocente seleção da Coreia do Norte, partida em que o Brasil venceu por 2 X 1.

O repórter havia elogiado a atuação do Robinho e criticado a outros. Dunga disse que o mesmo havia feito duras críticas ao jogador motivado por atuações anteriores. Dunga, dentro de um contexto, quis dizer: Futebol é assim. Critica-se certa convocação ou certas atuações, mas é apenas o “dia do atleta” que não foi bom. No próximo jogo ele arrebenta.

Milton Neves não gostou da postura do técnico, bramando que sua função era cuidar da seleção brasileira e não ficar vigiando o que a imprensa está a dizer. Interessante. Guardada as devidas proporções, quando Lula, o presidente, disse que não lia jornais, a imprensa ficou toda mordida.

Oras bolas! Não defendo a postura totalmente fechada de Dunga, afinal, o assunto é seleção brasileira, uma instituição do Brasil, portanto, não podemos seguir uma linha tão dura em relação a entrevistas dos jogadores, mostra de treinos, e outras atividades. Mas também não se deve escancarar. Senão, os mesmos que reclamam serão os mesmos a dizer que a perda de um título se deve à falta de seriedade de todos. Vide o oba-oba duramente criticado na seleção de 2006. Esperavam o quê, agora?

Enfim. A Imprensa precisa entender e respeitar também as mesmas coisas que exige. Liberdade de expressão!

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Jorge Barbosa permalink
    03/07/2010 3:21

    Infelizmente somos um povo que só sabe ganha e quando perde, nunca assumimos nossa culpa, ou preferimos culpar sempre alguém pela perca de qualquer natureza, Dunga, é só mais uma vitima dos desaculturados Brasileiros, aqueles mercenários que assim como boa parte da mídia Global estava torcendo para que o Brasil tivesse perdido logo o primeiro jogo, só para dizerem não falei, afinal a polemica vende sempre mais não é?
    Dunga foi líder é um líder, e todo líder infelizmente se submete aos revéis da vida, sempre se portou firme diante de todos e tudo, assumiu a responsabilidade sobre sua convocação, e fez bonito ate que um desequilibrado pudesse surgir acabando com o sonho de mais uma copa vencida.
    Parabéns Dunga, e tenho certeza que pelo homem que se mostrou ser, terá condições suficientes para não sucumbir aos abutres da falsa pátria Global, acredito que o Brasil de verdade e os brasileiros autênticos, não aqueles que se aparecem de quatro em quatro anos, te aplaudirão de pé em solo Nacional Brasileiro.
    Não é Dunga que tem que se cobrir de vergonha, mais aqueles falsos brasileiros que neste momento já não vestem mais a camisa da nossa seleção, existem tantos em nosso meio que gritam em plenário se colocando como defensor do povo e do pais, mais dinamitam e engordam suas contas bancarias com as verbas publicas, ou será que já esquecemos dos nossos congressistas que desviam verbas, que gastam milhões em compra de pane tones, será que não são eles que deveriam ter vergonha de voltar da Copa depois de um farto recesso parlamentar?
    Devemos sim, defender e receber o mais brasileiro de todos, o Dunga que acreditou ate o ultimo suspiro dos nossos bravos guerreiros que de cabeça erguida deve sim volta a sua pátria natal e ser recebido por todos nos como nosso treinador, e assim como em qualquer jogo, se perde e se ganha.

    Jorgebarbosa@r7.com.br

  2. 16/06/2010 18:57

    Concordo com todo o texto. Só quando ao Milton Neves que entendo que não deve ser levado a sério. Ele sempre tomou essa postura de ser contra para puxar audiência, polêmica e falatório. Quem acompanha sabe que ele só faz isso pra criar assunto e acaba até escapando risadas depois. Neste caso mesmo, aposto que ele adora saber que o Dunga acompanha tudo que ela diz e escreve rs.

    • 16/06/2010 19:04

      Dri…

      Dia desses tuítei exatamente isso: que não acreditava que tina gente que levava a sério o Miltão. Por isso escrevi no segundo parágrafo que “O irreverente e polêmico – em nome da audiência –…”
      Na verdade, no geral, a imprensa não gosta de ser colocada na parede. A posição é desconfortável, que o diga quem é mandado ao paredão por ela. O Milton, neste caso, foi utilizado só como pano de fundo. …rsrsrs…

      [ ]’s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: