Skip to content

Mapa da Comunicação Brasileira

09/06/2010

O Instituto FSB Pesquisa realizou estudo completo sobre a Comunicação Brasileira. A pesquisa gerou duas publicações consideradas “Mapa da Comunicação Brasileira”: A primeira, “A prática da Comunicação” (Volume Principal –  download em PDF), é mais geral, identifica o atual cenário da Comunicação e as principais tendências nas maiores empresas privadas e instituições governamentais do Brasil. Descobre práticas cotidianas das áreas de Comunicação, descreve atividades sob a responsabilidade da Comunicação, o uso estratégico das mídias, o perfil dos profissionais que fazem a gestão da Comunicação e de suas equipes, entre outros aspectos da prática da Comunicação.

Já a segunda,  “Os achados do Mapa da Comunicação brasileira e a web 2.0” (Volume Web 2.0download em PDF), trata  a Web 2.0 e seu uso pela comunicação em empresas e órgãos públicos.  Aborda temas como: as ferramentas mais utilizadas e as mais estratégicas; as mídias sociais; barreiras para uso das ferramentas 2.0; os impactos do uso das ferramentas de web 2.0; os investimentos na web 2.0;  anúncios na rede, entre outros.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: