Deus quer, o homem sonha, a obra nasce

Nos versos de Fernando Pessoa damos uma magistral entrada para falarmos sobre os sonhos. O ser humano é dotado da incrível magia de sonhar. Quando crianças sonhamos com o brinquedo da vitrine, na adolescência com o amor proibido, na juventude com a faculdade e quando adultos sonhamos com um casamento feliz, com a casa própria e com uma família harmoniosa.
Sonhos!
De onde eles surgem? Por que sonhamos?
Mas espere um pouco. O que estou a escrever? Eu não quero ocupar um espaço com um artigo científico sobre sonhos, na verdade, eu quero é mostrar o lado bom do sonho.
Qual é o seu? Ele é pequeno, médio, grande e parece impossível? Não importa o tamanho, mas que ele seja colorido. É isso aí, abuse, sonhe bastante, voe alto e sinta a alegria de como seria ver seu sonho realizado. Eu sempre digo um ditado: “Para sonhar, não se paga nada”, pelo menos por enquanto.
Certo poeta se perguntava: Vale a pena sonhar? Pensar que determinada coisa nos fará ser mais feliz, mas e se ela não se realizar? O sonho viraria frustração?
Só sei que deixar de sonhar é como deixar para trás a razão de viver, é não viver… Só não deixemos esse sentimento morrer, pois é por ele que sonhamos, que vivemos!