Skip to content

Fiat faz nova ação para o Novo Uno, agora via Twitter

19/05/2010

Interatividade e relacionamento são palavras de ordem nas mídias sociais. Ainda vão descobrir isto #ironia1. Trabalhos pensados e bem executados devem ser massificados, mesmo que seja feito por empresas da mesma área da sua atuação.

Por isso apresentamos mais um trabalho criado pela Agência Click: O monte seu Uno Novo via Twitter. A ação é simples  e já utilizada em sites– depois da onça morta aparecem os heróis – , e dá sentido ao termo relacionamento e interatividade com o cliente.

Os twitters seguidores do @seunovouno, utilizando-se da hashtag #meunovouno, escolhem a cor de preferência (predefinidas), uma das três opções de adesivo e manda o tweet. Em poucos minutos você recebe um tweet resposta com a foto ilustrativa do carro que você “montou”.

Recentemente a Fiat fez uso do Formspring para lançar o Novo Uno – chamado pela montadora como a maior entrevista do mundo. A empresa recebeu mais de 5 mil perguntas sobre o veículo – foram respondidas mais de 3 mil. Mas a ação não passou imune a um #fail.  Uma das perguntas era sobre o porquê de as montadoras não produzirem veículos na cor rosa. Na segunda parte da resposta, a empresa disse: “HAPPY HOUR: Chegamos a conclusão que rosa é cor de são paulino, por isso preferimos fazer entre outras o Vermelho Alpine, Amarelo Citrus, Azul Búzios e Azul Splash. Certeza que ela não vai nem lembrar que rosa existe quando ver estas cores incríveis!”.

A resposta foi removida e a Fiat se retratou pedindo desculpas no caso de alguém  ter se ofendido. A montadora explicou que 18 pessoas eram responsáveis em responder questões no Formspring e são orientadas a dar respostas bem humoradas, evitando o tom sisudo ou formal nas respostas. Provavelmente tinha entre eles algum @danilogentili. #ironia2

PS- publiquei (originalmente) o texto acima no site da minha empresa.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 20/05/2010 20:51

    Muito boa a campanha web da Fiat.

    Quanto ao fato do formspring, infelizmente alguns empregados não entendem que eles são a voz de uma empresa. Bom senso é artigo de luxo hoje em dia. Talvez por eu ter uma visão mais empregador do que empregado, tenho certeza que a Fiat não aprovou nada este tipo de resposta, mesmo de brincadeira, que poderia afastar algum consumidor mais engajado.

    Conheci o NovoUno e gostei bastante da novidade. Melhorando a caixa de câmbio e alguns poucos itens, a Fiat é uma ótima opção rs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: