Skip to content

Dia da Terra: Envolvimento pode ajudar o planeta

22/04/2010

Google e Orkut: temas (doodle) em homenagem ao Dia do Planeta (Earth Day)

Hoje, dia 22 de abril, é o Dia da Terra (ou Earth Day), um evento mundial criado pelo senador estadunidense Gaylord Nelson, em 1970, para celebrar a natureza e mostrar o que cada um de nós pode fazer para tornar o nosso planeta um lugar melhor.

De nada serve ao homem conquistar a Lua se acaba por perder a Terra. François Mauriac

Uma das ideias do Dia da Terra é pegar o telefone e cobrar dos governantes (municipal, estadual ou federal) programas eficientes para o uso de energias renováveis, projetos inteligentes de urbanização e políticas educativas eficazes para a conscientização sobre o uso do planeta.

Preservação realmente funciona se um número muito grande de pessoas estiver envolvido. Marcos Masini

Ok! Mas faça a sua parte! Que tal pegar a família e limpar a praia. Melhor ainda: que tal cuidar dela todos os dias do ano e não poluí-la, deixando de jogar resíduos durante a farofa do final de semana ou no período de férias? Na cidade, não jogue bituca de cigarro, papel de bala ou qualquer tipo de lixo para fora do carro. Dentro de casa ajuste o tempo do banho (não enrole), escove os dentes com a torneira desligada. Ao tomar seu refrigerante, sua cerveja ou comer um salgado não jogue nada na via pública. As bocas de lobo agradecem.

No misterio do sem-fim equilibra-se um planeta. E no planeta um jardim e no jardim um canteiro no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta. Cecília Meireles

Clickarvore

É fácil fazer algo útil, mesmo online. O clickarvore, por exemplo,  um programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica pela Internet. Cada click corresponde ao plantio de uma árvore, custeado por empresas patrocinadoras. Você pode plantrar uma árvore por dia (patrocinada). Agora, se você quiser ajudar de maneira mais abrangente pode comprar as mudas através da ferramenta de e-commerce disponibilizada no site.  O print acima mostra que eu já plantei quase que falta pouco para que eu tenha plantado uma muda durante todo o ano.

Laranja na mesa. Bendita a árvore que te pariu. (Amor à Terra). Clarice Lispector 

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 17/11/2010 15:55

    vamo que vamo ajudar melhor ainda deus no coração e no perito a natureza

  2. suellen permalink
    11/09/2010 17:50

    oi eu sou Suellen eu vou ajudar o planeta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: