Skip to content

Chatroulette e Cata Papo

16/03/2010

Na Internet é como na TV. Nada se cria, tudo se copia (Chacrinha “copiando” Lavoisier – Na natureza nada se cria, tudo se transforma ). Em algumas circuntâncias, até positivas, prefiro o termo reinventar. Mas este não é bem o caso de mais duas ferramentas de interação criada para a Web 2.0, o Chatroulette e o Cata Papo. A primeira tem origem russa. Já a segunda, cópia, é tupiniquim. 

O conceito de ambas é o mesmo, ou seja, um bate-papo randômico em vídeo. No caso do site brasileiro a ideia é agrupar pessoas do mesmo país, já que o inglês predomina no Chatroulette. Probleminhas de conectividade e o baixo número (ainda) de pessoas interessadas deixam a desejar no Cata Papo. É só acessar os sites e se conectar com alguém (aleatório). Se você não gostar do papo da pessoa do outro lado é só clicar em próximo para ser direcionado a um outra internauta.

Se é para divertir, o gringo é o recomendado. Por essas imagens é possível imaginar as figuras bizarras interessantes que aparecem por lá. Mas muito cuidado com o que você mostra em ambas as ferramentas. Não queira provar o dissabor de ter veiculado algo que você não deseja ou que possa se arrepender.

Sobre a introdução deste post, vale lembrar as recentes ferramentas de perguntas e respostas, o gringo “Formspring” e o nacional “Me pergunte” . 

UP DATE: recebi por e-mail a indicação de outro site brasileiro nos moldes da ferramenta russa, é o PapoCerto.

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. 16/05/2011 12:52

    é bem divertido, bom pra praticar o inglês e conhecer culturas distintas,mas ainda há um grande problema: os gringos são assanhadinhos demais da conta só querem saber de ver “boobs”.

    • 17/05/2011 1:04

      É como dizem, Carla. Tudo tem o lado bom e o lado ruim.

      Mas não dava pra esperar outra coisa dos gringos. Boa parte deles compra só o lado do carnaval, das praias…talvez essa seja uma das heranças de nossas propagandas antigas de turismo.

      [ ]’s

  2. Ovidio Neves permalink
    10/06/2010 13:46

    O homem mais uma vez se torna escravo, nossas emoções mais secretas tornam-se publicas diante telinha de video, escondemos nossos rostos.

    • 11/06/2010 10:22

      Ovidio… grato pela sua presença.

      Bom… aí vai de cada um. A exposição é algo que fascina. Tem aquela máxima dos minutos de fama. Mas quando não há limites do que expor a coisa se complica mais tarde. Ação-reação.

      [ ]’s

  3. Ovidio Neves permalink
    10/06/2010 13:45

    O homem mais uma vez se torna escravo, nossas emoções mais secretas se tornam publicas diante telinha de video, escondemos nossos rostos.

  4. 08/04/2010 17:28

    è muito bom a gente conhece pessoas novas è pode velas pela câmera

    iso è muito bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: