Skip to content

Consumidor e Mídias Sociais #diadoconsumidor

15/03/2010

A (r)evolução da Internet, principalmente com a chamada Web 2.0 e suas mídias sociais (Youtube, Twitter, blogs, Orkut, Facebook e outros) garantiu mais forças às pessoas, ou, como queira, aos consumidores, em se tratando de um espaço onde estes podem ampliar a voz e bradar por seus direitos. Mas as mídias sociais têm também o lado positivo, isso para as empresas que souberem utilizar o meio para o seu lado, ou seja, clientes mais participativos podem dar um UP GRADE nos serviços, nos produtos e no atendimento. O dia de hoje, por exemplo, foi muito bem utilizado pela Boticário, que está dando voz aos consumidores (um dos buzz do dia) com a hashtag #segredoboticario

Clientes sempre foram participativos, mas o canal que estes tinham era apenas o SAC da empresa. Hoje o mundo pode ouvir o consumidor via Internet e redes sociais. O poder mudou de mãos ou para os menos otimistas, ele sofreu subtrações. Mas é inegável que algo mudou. As empresas estão super expostas. Se alguma bobagem for feita o consumidor (internauta) certamente divulgará. Não é possível dar margem ao engano e não se pode mais pensar só em maquiagem de produto, pois a verdade aparece e será revelada aos quatro cantos.

O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi comemorado em 15 de março de 1983, data escolhida em razão do famoso discurso feito, em 15 de março de 1962, pelo então presidente dos EUA, John Kennedy.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: