Skip to content

Glauco, o cartunista

12/03/2010

Laerte, Angeli e Glauco

Dois homens armados invadiram a casa de Glauco Villas Boas e assassinaram o cartunista e Raoni, de 25 anos,um dos dois filhos do artista.

Glauco iniciou sua carreira nos anos 70 e teve como companheiros Laerte e Angeli. Após ser premiado pelo Salão de Humor de Piracicaba, começou a publicar suas tiras na Folha. Entre seus personagens estão Geraldão, Cacique Jaraguá, Nojinsk, Dona Marta, Zé do Apocalipse, Doy Jorge, Ficadinha, Netão e Edmar Bregman, entre outros.

Em 2006, ele lançou o livro “Política Zero”, reunião de 64 charges políticas sobre o Governo Lula publicadas na página 2 da Folha.

Tirinha do Glauco na Folha… quase uma profecia

Eu sou um grande admirador dos profissinais do desenho. Volta e meia uma ilustração ou post homenageando algum autor menos conhecido. Hoje, a minha solidariedade à família deste profissional que influenciou gerações e botou a cabeça das pessoas para refletir por meio de suas histórias e cartoons geniais sobre a politicagem desse brasilis.

Fonte: Folha de São Paulo

UPDATE: Informações recentes revelam que Glauco Villas Boas e o filho foram atingidos quando tentavam impedir o suspeito do crime, um jovem de 24 anos que frequentava a Igreja Céu de Maria (fundada por Glauco)  – religião inspirada nos cultos do Santo Daime.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: