Skip to content

Google homenageia os Jogos de Vancouver

16/02/2010

A página de pesquisa do Google faz menção a uma das categorias esportivas dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver. A imagem é  do Curling, um esporte de equipe com similaridades ao Lawn Bowls e a Bocha, é jogado em uma pista retangular de gelo por duas equipes de quatro jogadores cada uma. Duas equipes de quatro participantes cada competem entre si com o objetivo de lançar, deslizando 8 pedras de granito com um peso de 20 kg cada uma, sobre um corredor de gelo de 45,5 metros de comprimento e 4,75 metros de largura. Uma vez realizados todos os lançamentos, os pontos são marcados de acordo com a proximidade que a pedra chegar do alvo, no fim da pista. Esse esporte é praticado em todo o Canadá, no norte do Estados Unidos e no norte da Europa. Devido as suas complexas estratégias que podem variar durante o jogo, o esporte foi apelidado de “xadrez no gelo”.

Vancouver: a cidade dos Jogos Olímpicos de Inverno 2010

Desde o dia 12 de fevereiro, os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e os Jogos Paraolímpicos de Inverno de 2010 vem sendo realizados em Vancouver e nas proximidades de Whistler, uma comunidade há 125 km (78 milhas) ao norte da cidade. Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno 2010. Vancouver, uma homenagem ao capitão britânico George Vancouver,  é uma cidade litorânea localizada na Lower Mainland da Colúmbia Britânica, no Canadá. O censo de 2006 aponta uma população de pouco mais de 578.000 habitantes. Vestígios arqueológicos indicam que povos aborígenes tenham habitado a região onde atualmente está localizada a cidade de Vancouver ao menos há três mil anos.

Vancouver é administrada pelo Conselho Municipal de Vancouver, composto por dez membros, pelo Conselho Escolar, composto por nove membros, e pelo Conselho de Parques, composto por sete membros, todos eleitos para mandatos de até três anos de duração, e escolhidos pela população da cidade.

O comércio internacional é a principal fonte de renda de Vancouver. A cidade possui o porto mais movimentado do Canadá  e da América do Norte quanto ao total de exportações, e o segundo mais movimentado da costa oeste do continente, quanto à tonelagem movimentada anualmente. O centro financeiro de Vancouver concentra as sedes de empresas de produtos florestais e mineradoras, bem como filiais de bancos nacionais e internacionais. Há alguns anos, Vancouver se transformou num centro de desenvolvimento de softwares e de biotecnologia.

Vancouver é uma cidade que vive basicamente do turismo, com centenas de parques, praias, lagos e montanhas, sem contar com os vários prédios famosos e com algumas construções em estilo europeu. Uma das maiores atrações da cidade é o Stanley Park.

De acordo com avaliações de revistas de negócios, Vancouver vem sendo classificada como “a cidade mais habitável” no mundo há mais de uma década. Ela recebeu muitos congressos e eventos internacionais, incluindo a Conferência das Nações Unidas sobre Assentamentos Humanos de 1976 e a Exposição Mundial de Transporte e Comunicação de 1986 (Expo 86).

Fonte: Wikipédia

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 26/02/2010 21:02

    ja fui no vancouver e chegei cansada e morendo de cansera

  2. 26/02/2010 21:01

    fasso vanconver chegei em casa cansada e morendo de cansera

Trackbacks

  1. Trackback

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: