Skip to content

Manual básico de marketing

15/02/2010

Marketing é saber conquistar e manter clientes satisfeitos. É  gerar atrativos e agregar valor para um determinado público. É compreender e atender o mercado de uma maneira mais eficiente do que os concorrentes.

– Você sabe, o atual concorrente é antenado. Sabe tudo o que ocorre no mercado. Está em busca de novas emoções. Está mais exigente. É questionador e crítico. O novo consumidor vai atrás de seus direitos. Está informatizado. É o efeito da globalização.

– O consumidor quer se fidelizar a determinadas marcas, mas deseja também que estas supram seus desejos e sonhos.  Os clientes querem que essas marcas ofereçam valor agregado e diferenciado nos seus produtos e serviços.

– Para sobreviver neste cenário de constantes mudanças e infidelidade, as empresas necessitam gerar valores relevantes ao cliente. Precisam, antes de qualquer coisa, acreditarem nesses valores. A empresa precisa vestir a camisa da sua missão, do seu valor, da sua modernidade.

– Para fazer a diferença é necessário estar atento ao que ocorre em sua volta. Criar e identificar oportunidades. E agir rapidamente. Foco no cliente.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: