Skip to content

O que não devo postar no Twitter

01/02/2010

O Twitter, o micro-blogging que permite criar mensagem de apenas 140 caracteres, é uma bela ferramenta de comunicação, mas quando mal gerenciado pode causar situações inusitadas e constrangedoras.  Já tem de tudo por lá, de briga (mimimi) entre famosos a discussões entre gente que “se acha” e até demissão. É certo que algumas máximas escritas são de conhecimento do empregador. Mas como dizia a minha saudosa e sábia avó, “escrever é assinar atestado de burrice”.

Confira algumas dicas simples para não cair na tentação de escrever algo que, aparentemente, seu chefe não vai ler, mas que em algum momento poderá prejudicá-lo no trabalho atual, lhe acarretar um processo ou mesmo dar uma manchadinha no seu marketing pessoal ou profissional:

1) Não vá dizer que está desocupado ou com preguiça no trabalho. E, principalmente, que ainda está com uma ressaca daquelas.
2) Não fale mal dos colegas de trabalho, muito menos do chefe.
3) Não entregue de bandeja uma informação sigilosa só pra dar um furo.
4) Tente resolver o problema que você teve com um produto diretamente com a empresa. Esgote as possibilidades. Caso não consiga nada e queira colocar a boca no trombone procure não usar palavrões ou ofensas exacerbadas.
5) Não fale mal também da empresa que paga o seu salário.
6) Não use palavrões ou termos bizarros para desabafar, mesmo que sem citar nomes, afinal, você tem que zelar pelo seu marketing pessoal. A não ser que você seja a reencarnação da Dercy ou o próprio João Gordo.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Francisco permalink
    28/08/2011 13:10

    Tens toda razão !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: