Skip to content

Marketing inteligente na Campus Party 2010 #cparty

27/01/2010

Empresas de telefonia, de tecnologia, de seguros (entre outras) e bancos estão presentes na terceira edição da Campus Party Brasil 2010. Estandes bem montados, promotores com sorriso no rosto ao menos no começo do “expediente”, alguns bem treinados sobre o produto/empresa outros nem tanto (cuidado). Os espaços estão alinhados com o conceito da Web 2.0, ou seja, são ambientes interativos e dinâmicos. Jogos, massagem, cinema sobre sustentabilidade em 3D, mágica ou pegando a galera pelo estomago sãos recursos utilizados estrategicamente para fisgar a atenção do frequentador. Distribuir panfletos, apenas, é coisa do passado. Atualize-se!

A estratégia tem o objetivo de deixar os participantes conectados com a marca a todo o instante. Seguir as empresas no Twitter é a prova desta conexão. A galera é multifuncional e está antenada em vários canais: o famoso um olho no gato e outro no leite é fichinha, afinal, a qualquer momento uma dessas empresas emplacam uma promoção.

Algumas empresas, como a Mercado Livre, prendem a atenção do campuseiro em atividades diárias, dinâmicas e diversificadas que oferecem brindes simples – brinde é brinde e ainda conquistam -, no entanto, outras marcas planejam atuações mais consistentes. A Porto Seguro, por exemplo, investiu num marketing diferenciado. Há interação, colaboração, concursos, debates, assistência técnica e até massagem.

Na foto acima, minha participação em uma das atividades oferecidas no estande da Porto Seguro. Três feras do desenho traçam o perfil da pessoa em camisetas dadas pela seguradora. A minha imagem foi feita pelo ligeiro caricaturista Didio Dufrayer.

E para quem gosta de um bom desafio/inteligente, crie um documento, uma apresentação ou animação de como deve ser a Seguradora do Futuro. Quais desafios ela terá? Como será a contratação do seguro? A melhor proposta ganha um MacBook. Como toda empresa grande, preocupada com a sustentabilidade e ações que contribuam com a sociedade, a Porto seguro deu está engajada na campanha “Trânsito mais gentil”, que tem à frente Marco Luque (CQC) e o ator Mateus Solano, entre outras personalidades.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 28/01/2010 13:29

    Olá Masini,

    Nós da Porto Seguro ficamos felizes que você tenha gostado das nossas atividades na Campus Party.

    Muito obrigado pela menção no post.

    Um abraço,
    Antonio Mafra – Porto Seguro.

  2. 28/01/2010 10:53

    Ruda,

    Eu só peguei o cartão da fera que me desenhou.

    http://www.pugnus.com.br

    Abraçossssss

  3. 28/01/2010 10:41

    Cadê a 3ª “FERA”?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: