Skip to content

Blog dos pesquisadores da Unicamp no Haiti

14/01/2010

Um grupo formado por nove pesquisadores da Unicamp está vivenciando os momentos complicados que mais uma vez atinge o Haiti. A proposta da viagem dos pesquisadores foi a realização de um primeiro treinamento em pesquisa de campo antropológica de um grupo de jovens estudantes de ciências sociais. Por que o Haiti? Primeiro país a proclamar a independência em meio um verdadeiro processo revolucionário, desde então o Haiti não deixou de chamar a atenção por sua excepcionalidade.

No blog criado pelos pesquisadores os primeiros posts são relacionados com o objetivo e os detalhes da pesquisa. Mas os últimos textos do espaço tem sido reservados para contar um pouco sobre o que está ocorrendo com o país diante da onda de terremotos frequentes.

Estamos numa casa que não foi afetada pelo terremoto. Na verdade, desde ontem passamos a maior parte do tempo no jardim da casa, e quando estamos dentro evitamos ir ao segundo andar e estamos sempre atentos aos inúmeros tremores que se sucedem. Desde ontem a população dorme nas ruas, e períodos de silêncio são entrecortados por cânticos e clamores, sobretudo após os tremores“, escreveu Omar Ribeiro Thomaz neste post .

Uma câmara de vídeo captou o momento exato do terremoto no Haiti.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: