Skip to content

Empresas doentes e colaboradores subaproveitados resultam em perda de produtividade e lucro

24/11/2009

Em “O mundo corporativo está doente e as pessoas não podem mais ser elas mesmas”, texto de Karin Sato para a InfoMoney, desperta, no mínimo, a atenção para um assunto que assombra o mundo corportativo, mas que, no entanto, cala alguns executivos e gestores em geral. Em linhas gerais já abordei o assunto aqui, aqui, aqui, e aqui.

A matéria da InfoMoney traz aspas da psicanalista e diretora executiva da Lens & Minarelli, Mariá Giuliese, autora do livro “Será mesmo que você nasceu para ser empregado? – O mal estar no mundo corporativo“, publicado pela Editora Gente.

María Giuliese afirma que quando a empresa fica “doente”, acaba perdendo seus melhores talentos. “Somente depois dessas perdas, as organizações começam a fazer um esforço enorme para reter as pessoas. E esse grande esforço envolve estratégias de manipulação e sedução dos profissionais, no lugar de dar as condições reais para que estes se desenvolvam. O resultado é que a empresa perde produtividade e lucro”.

Confira a matéria completa aqui. O convite para a reflexão vale o clique. Depois, que tal você, que tem o poder de mudar as coisas, fazer algo para o bem da própria empresa e para os colaboradores, estes que são o bem precioso das organizações.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. cinebuteco permalink
    25/11/2009 13:47

    Boa a iniciativa Masini. Sucesso no blog…. Aliás este tema rende ótimas discussões, hein… Vixe, top tema do horário do almoço, ho happy hour… enfim…

    Abraços,
    Fernando Império

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: